Câmera de vídeo digital HDHDR-AZ1/RM-LVR2V

Tela LCD do Live-View Remoto

Operação da tela LCD

  • Não deixe a tela LCD voltada para o sol pois isso pode danificá-la. Tenha cuidado ao colocar o controle remoto ao lado de uma janela.
  • Se o controle remoto for usado em um local frio, linhas horizontais ou uma imagem residual podem aparecer na tela LCD. Isto não é um defeito. A tela LCD retorna ao normal quando o controle esquenta novamente.
  • Se uma imagem estática ou uma imagem fixa são exibidas por muito tempo, uma imagem pode permanecer sobreposta na tela LCD como uma imagem fantasma.
Ponto de brilho e ponto de fuga da tela LCD
O painel LCD instalado no controle remoto é fabricado com tecnologia de alta precisão, mas uma porção muito pequena de pixels pode ficar “emperrada”, tanto apagada (preto), como sempre acesa (vermelho, verde ou azul), ou ainda piscando. Além disso, por causa das características físicas da tela de cristal líquido, os pixels “emperrados” podem aparecer espontaneamente em um longo período de uso. Esses problemas não são um defeito.

Manutenção

Limpeza da tela LCD

A superfície da tela LCD é especialmente tratada para reduzir os reflexos da luz. A manutenção incorreta pode danificar o desempenho da tela LCD. Portanto, tome cuidado em relação aos seguintes pontos:

  • Limpe a tela LCD cuidadosamente com um pano macio, como um pano para óculos ou uma flanela de limpeza.
  • Manchas persistentes devem ser removidas com um pano macio, como um pano para óculos ou uma flanela de limpeza levemente embebidos em água.
  • Nunca use um solvente como álcool, benzeno ou tíner, ácidos, detergentes alcalinos ou abrasivos ou ainda panos de limpeza com químicos, pois eles danificarão a superfície da tela LCD.