Câmara fotográfica digitalDSC-RX100M3

Área de Focagem

Seleciona a área de focagem. Use esta função quando for difícil obter foco correto no modo de foco automático.

  1. MENU (Definições da Câmara) → [Área de Focagem] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Grande
Foca automaticamente num motivo em todas as variações da imagem.
Quando carrega até meio no botão do obturador no modo de fotografia de imagem fixa, visualiza-se uma moldura verde em torno da área que está focada.
Centro
Foca automaticamente num motivo no centro da imagem. Quando usado em conjunto com a função de bloqueio AF, pode compor a imagem que pretender.
Ponto flexível
Permite-lhe deslocar o quadro do telémetro de AF para o ponto desejado no ecrã e focar num motivo extremamente pequeno numa área estreita.
No ecrã de fotografia de Ponto Flexível, pode mudar o tamanho do quadro do telémetro de AF rodando o seletor de controlo.


Rastreio AF
Quando o botão do obturador for carregado e mantido carregado até meio, o produto segue o motivo dentro da área selecionada de foco automático. Aponte o cursor para [Rastreio AF] no ecrã de definição [Área de Focagem], depois selecione a área de início de seguimento desejada usando os lados esquerdo/direito do seletor de controlo. Pode deslocar a área de início de seguimento para o ponto desejado designando a área a ser o ponto flexível.
No ecrã de fotografia de Ponto Flexível, pode mudar o tamanho do quadro do telémetro de AF rodando o seletor de controlo.