Câmara fotográfica digitalDSC-RX100M3

Carregar a bateria enquanto estiver inserida na câmara

Quando usar a câmara pela primeira vez, certifique-se de que carrega a bateria. A bateria carregada descarregará pouco a pouco mesmo se não a usar. Para evitar perder uma oportunidade de fotografar, carregue a bateria antes de fotografar.

  1. Desligue a alimentação.
  2. Ligue a câmara ao Transformador de CA (fornecido) com a bateria inserida usando o cabo micro USB (fornecido), e ligue o Transformador de CA à tomada de parede.

    Para clientes nos EUA e Canadá

    Para clientes em países/regiões sem ser os EUA e Canadá

    Luz de carregamento
    Acesa: a carregar
    Desligada: o carregamento terminou
    Intermitente: erro de carregamento ou o carregamento pausou temporariamente porque a câmara não está dentro da variação de temperatura correta

Tempo de carregamento (carga completa)

O tempo de carregamento é de aproximadamente 230 min. usando o Transformador de CA (fornecido).

  • O tempo de carregamento pode diferir dependendo da capacidade restante da bateria ou das condições de carregamento.
  • A bateria pode ser carregada mesmo quando não estiver completamente descarregada.
  • O tempo de carregamento acima referido aplica-se quando carregar uma bateria (fornecida) completamente descarregada a uma temperatura de 25 ºC. O carregamento pode demorar mais tempo dependendo das condições de utilização e do meio ambiente.
  • Para verificar a carga restante da bateria, retire o cabo micro USB e verifique o (indicador de carga restante) no ecrã.

Nota

  • Se a luz de carregamento piscar quando a bateria não estiver completamente carregada, retire a bateria da câmara e depois volte a inseri-la para recarregar.
  • Se a luz de carregamento na câmara piscar quando o Transformador de CA estiver ligado à tomada de parede, isso indica que o carregamento parou temporariamente porque a temperatura está fora da variação recomendada. Quando a temperatura voltar à variação correta, o carregamento retoma. Recomendamos o carregamento da bateria a uma temperatura ambiente de entre 10 °C a 30 °C.
  • Ligue o Transformador de CA à tomada de parede mais próxima. Se ocorrerem anomalias enquanto usar o Transformador de CA, desligue imediatamente a ficha da tomada de parede para desligar da fonte de alimentação.
  • Quando carregar uma bateria completamente nova ou uma bateria que não tenha sido usada durante um longo período de tempo, a luz de carregamento pode piscar rapidamente quando a bateria for carregada pela primeira vez. Se isso acontecer, retire a bateria da câmara e depois volte a inseri-la para recarregar.
  • Não carregue de forma contínua ou repetidamente a bateria sem a usar se já estiver completamente carregada ou quase completamente carregada. Ao fazê-lo pode causar uma deterioração no desempenho da bateria.
  • Quando o carregamento tiver terminado, desligue o Transformador de CA da tomada de parede.
  • Certifique-se de que usa apenas baterias, cabos micro USB (fornecidos) e Transformadores de CA (fornecidos) genuínos da marca Sony.