Câmera fotográfica digitalDSC-WX500

Prior. do Obturador

É possível expressar o movimento de um motivo de diversas formas: ajustando a velocidade do obturador, por exemplo, no instante do movimento (com alta velocidade do obturador) ou como uma imagem com trilha (com baixa velocidade do obturador).

  1. Defina o mostrador de modo como S (Prior. do Obturador).
  2. Selecione o valor desejado girando a roda de controle.
  3. Ajuste o foco e capture o motivo.
    A abertura é ajustada automaticamente para obter a exposição correta.

Nota

  • Caso não seja possível obter a exposição correta após a configuração, o valor da abertura mostrado na tela de captura piscará. Embora seja possível capturar imagens assim, é recomendável restaurar a configuração.
  • Use um tripé para evitar imagens desfocadas ao usar uma velocidade menor do obturador.
  • O indicador de aviso SteadyShot não é exibido no modo de prioridade da velocidade do obturador.
  • Quando a velocidade do obturador for de 1/3 segundo(s) ou mais, a redução de ruído ocorrerá após a captura, durante o mesmo período de tempo em que o obturador ficou aberto. No entanto, não é possível capturar mais imagens enquanto a redução de ruído estiver em andamento.
  • O brilho da imagem no monitor pode diferir da imagem real que está sendo capturada.

Dica

  • Quando for usada uma velocidade maior do obturador, os motivos em movimento (como uma pessoa correndo, carros ou o borrifo das ondas) aparecerão como se seus movimentos estivessem totalmente parados. Quando for usada uma velocidade menor do obturador, será capturada uma imagem com trilha do movimento do motivo para criar uma imagem mais natural e dinâmica.