Câmera fotográfica digitalDSC-WX500

Carregando a bateria enquanto ela está inserida na câmera

Ao usar a câmera pela primeira vez, certifique-se de carregar a bateria. A bateria carregada descarregará pouco a pouco, mesmo que você não a use. Para evitar perder uma oportunidade de captura, carregue a bateria antes de começar a fazer capturas.

  1. Desligue a câmera.
  2. Conecte a câmera com a bateria inserida ao adaptador CA (fornecido) usando o cabo micro USB (fornecido), e conecte o adaptador CA à tomada na parede.

    Para clientes nos EUA e Canadá

    Para clientes em países/regiões fora dos EUA e Canadá

    Lâmpada de recarga
    Acesa: Carregando
    Apagada: Carga concluída
    Piscando: Erro de carregamento ou carregamento em pausa temporária devido à câmera não estar dentro da faixa de temperatura correta

    • Se a lâmpada de recarga acende uma vez e apaga imediatamente depois, significa que a bateria está totalmente carregada.

Tempo de carregamento (Recarga completa)

O tempo de carregamento é de aproximadamente 230 min usando o adaptador CA (fornecido).


  • O tempo de carregamento pode variar dependendo da capacidade restante da bateria ou às condições de carregamento.
  • A bateria pode ser carregada mesmo quando não está totalmente descarregada.
  • O tempo de carregamento acima descrito é aplicável ao carregar uma bateria (fornecida) totalmente descarregada à temperatura de 25°C. O carregamento pode ser mais demorado dependendo das condições de uso e do ambiente.

Nota

  • Se a lâmpada de recarga pisca quando a bateria não está totalmente carregada, remova a bateria ou desconecte o cabo USB da câmera e reinsira a bateria para recarga.
  • Se a lâmpada de recarga da câmera começar a piscar quando o adaptador CA estiver conectado à tomada na parede, isso indica que o carregamento foi interrompido temporariamente devido à temperatura estar fora do intervalo recomendado. Quando a temperatura volta ao intervalo apropriado, o carregamento é reiniciado. É recomendável carregar a bateria em temperatura ambiente entre 10°C e 30°C.
  • Conecte o adaptador CA à tomada mais próxima na parede. Se ocorrer um mau funcionamento ao usar o adaptador CA, desconecte o plugue da tomada na parede imediatamente para desconectar da fonte de energia.
  • Ao usar uma bateria totalmente nova ou uma bateria que não tenha sido usada por um longo tempo, a lâmpada de recarga pode piscar rapidamente quando a bateria é carregada pela primeira vez. Se isso acontecer, remova a bateria ou desconecte o cabo USB da câmera e reinsira a bateria para recarga.
  • Não carregue a bateria continuamente ou repetidamente sem usá-la se ela já estiver totalmente carregada ou perto da carga total. Isto pode causar a deterioração do desempenho da bateria.
  • Quando o carregamento for concluído, desconecte o adaptador CA da tomada na parede.
  • Certifique-se de usar somente baterias, cabos micro USB (fornecido) e adaptadores CA (fornecido) originais da marca Sony.