Câmara fotográfica digitalDSC-RX10M2

Área de Focagem

Seleciona a área de focagem. Use esta função quando for difícil obter foco correto no modo de foco automático. A definição aplica-se a imagens fixas e filmes.

  1. MENU (Definições da Câmara) → [Área de Focagem] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Grande:
Foca automaticamente num motivo em todas as variações da imagem.
Quando carrega até meio no botão do obturador no modo de fotografia de imagem fixa, visualiza-se uma moldura verde em torno da área que está focada.
Centro:
Foca automaticamente num motivo no centro da imagem. Quando usado em conjunto com a função de bloqueio AF, pode compor a imagem que pretender.
Ponto flexível:
Permite-lhe deslocar o quadro do telémetro de AF para o ponto desejado no ecrã e focar num motivo extremamente pequeno numa área estreita.
Ponto flexível expan.:
Se o produto não conseguir focar no único ponto selecionado, usa os pontos de focagem em torno do ponto flexível como a segunda área de prioridade para obter foco.
Rastreio AF:
Quando o botão do obturador for carregado e mantido carregado até meio, o produto segue o motivo dentro da área selecionada de foco automático. Aponte o cursor para [Rastreio AF] no ecrã de definição [Área de Focagem], depois selecione a área de início de seguimento desejada usando os lados esquerdo/direito do seletor de controlo. Pode deslocar a área de início de seguimento para um ponto desejado designando a área a ser o ponto flexível ou expandir o ponto flexível.

Nota

  • Quando o seletor de modo estiver definido para (Filme) ou quando gravar filmes, não pode selecionar [Rastreio AF] para [Área de Focagem].
  • Quando o seletor de modo estiver definido para (Filme) e [Dual Rec automático] estiver definida para Ligada, a [Área de Focagem] é automaticamente comutada para [Grande].
  • Pode selecionar [Rastreio AF] apenas quando o modo de foco estiver definido para [AF Contínua].
  • Pode aparecer um quadrado tracejado em torno de todo o ecrã no zoom de imagem clara, zoom digital ou variação de zoom inteligente para focar usando toda a moldura.