Câmara fotográfica digitalDSC-RX1RM2

Carregar a bateria usando um carregador

Quando usar a câmara pela primeira vez, certifique-se de que carrega a bateria. A bateria carregada descarrega pouco a pouco mesmo quando não a usar. Para evitar perder uma oportunidade de fotografar, carregue a bateria novamente antes de fotografar.

  1. Insira a bateria no carregador de baterias.

    • Deslize a tampa superior do carregador de baterias para a abrir, e depois insira a bateria até fazer clique alinhando as marcas (A) na bateria e no carregador de baterias.
  2. Deslize a tampa superior do carregador de baterias para a fechar.
  3. Ligue o carregador de baterias ao Transformador de CA (fornecido) usando o cabo micro USB (fornecido), e ligue o Transformador de CA a uma tomada de parede. Em alternativa, pode carregar a bateria a partir de um computador, ligando o carregador de baterias à tomada USB num computador ligado a uma fonte de alimentação.

    • A luz CHARGE (B) acende a cor de laranja quando o carregamento for iniciado.
    • A luz CHARGE desliga quando o carregamento tiver terminado.
    • Se a luz CHARGE acender e depois desligar imediatamente, a bateria está completamente carregada.
    • Em alguns países/regiões, ligue o cabo de alimentação ao Transformador de CA e depois ligue o Transformador de CA a uma tomada de parede quando carregar a bateria usando o Transformador de CA.

Tempo de carregamento

O tempo de carregamento é aproximadamente 155 minutos usando o Transformador de CA (fornecido) e o carregador de baterias (fornecido).

  • O tempo de carregamento acima referido corresponde ao tempo quando carrega uma bateria (fornecida) completamente descarregada a uma temperatura de 25 ºC. O carregamento pode demorar mais tempo dependendo das condições de utilização e do meio envolvente.

Nota

  • Se a luz CHARGE não acender, verifique se a bateria está bem colocada no carregador de baterias e depois desligue e volte a ligar o cabo micro USB.
  • Ligue o carregador de baterias diretamente ao computador, não através de um concentrador USB, etc.