Câmara fotográfica digitalDSC-RX10M3

Modo flash

Pode definir o modo de flash.

  1. MENU (Definições da Câmara) [Modo flash] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Flash desligado:
O flash não funciona.
Autoflash:
O flash funciona em ambientes escuros ou quando fotografa em direção a luz brilhante.
Fill-flash:
O flash funciona sempre que disparar o obturador.
Sinc. lenta:
O flash funciona sempre que disparar o obturador. Fotografia de sincronização lenta permite-lhe fotografar uma imagem clara do motivo e do fundo reduzindo a velocidade do obturador.
Sincroniz. Traseira:
O flash funciona mesmo antes da exposição estar concluída sempre que disparar o obturador. Fotografia de sincronização traseira permite-lhe fotografar uma imagem natural do rasto de um motivo em movimento como um carro a andar ou uma pessoa a caminhar.
Sem fio:
Usar um flash sem fios cria um efeito de sombra que oferece ao motivo uma maior aparência de 3D do que acontece quando usar o flash da câmara.
Este modo é eficaz quando coloca no produto um flash externo compatível com telecomando (vendido separadamente), e fotografa com um flash sem fios (vendido separadamente), colocado afastado do produto.
Sincronização de alta velocidade:
A função de sincronização de alta velocidade (HSS) pode apenas ser usada quando estiver colocado no produto um flash externo capaz de HSS (vendido separadamente). Um flash com HSS funciona enviando múltiplos pequenos disparos de luz a alta velocidade para simular o efeito de um longo disparo do flash para que possa fotografar imagens com flash em todas as velocidades do obturador.

*A função de sincronização a alta velocidade (HSS) está também disponível durante fotografia com flash sem fios.

Nota

  • A predefinição depende do modo de fotografia.
  • O modo de flash disponível depende do modo de fotografia.
  • A definição [Sem fio] não pode ser usada com o flash interno da câmara.