Fotografia de Prioridade da Velocidade do Obturador

Pode fotografar imagens fixas após ajustar manualmente a velocidade do obturador.
  1. Regule o marcador de modo para (Fotografia de Prioridade da Velocidade do Obturador).

  1. Carregue no jog dial.

  1. Rode o jog dial para seleccionar o valor da velocidade do obturador.

Pode seleccionar uma velocidade do obturador de 1/4000 até 30 segundos.
Pode regular a definição EV ou ISO com o jog dial.
  1. Fotografe com o botão do obturador.

Notas
  • Quando a velocidade do obturador for rápida, a quantidade de luz do flash pode ser insuficiente mesmo se disparar o flash.

  • Se não for obtida a exposição correcta após efectuar as definições, os indicadores do valor de definição no ecrã piscam quando o botão do obturador for carregado até meio. Pode fotografar nesta condição, mas recomendamos que volte a ajustar os valores a piscar.

  • Pode não ser capaz de definir algumas funções ou itens do MENU dependendo do modo GRAV seleccionado. Para mais detalhes, consulte “Funções não disponíveis em alguns modos GRAV” [Detalhes] e “Itens do MENU não disponíveis em alguns modos GRAV”. [Detalhes]

A variação da definição da velocidade do obturador
Aprox. ×1,3
Aprox. ×30
  • Velocidade do obturador de um segundo ou mais é indicada por [˝], por exemplo, 1˝.

  • Quando regular a velocidade do obturador para mais lenta, recomenda-se o uso de um tripé para prevenir os efeitos da vibração.

  • Se seleccionar velocidades de obturador lentas, demora tempo a processar os dados.

  • Quando a velocidade do obturador fica mais lenta do que uma determinada velocidade, a função obturador lento NR é activada automaticamente para reduzir o ruído da imagem e aparece no ecrã.

Acerca da velocidade do obturador
Quando regula a velocidade do obturador para mais rápida, os objectos em movimento como pessoas a correr, carros ou jactos de água, etc., parecem parados.
Quando regula a velocidade do obturador para mais lenta, aparecem os rastos de objectos em movimento como a corrente de um rio, etc. Pode fotografar imagens de acção vivas mais naturais.