Preparar a comunicação Bluetooth (Emparelhamento)

O que é o emparelhamento?

Os dispositivos de áudio Bluetooth têm de ser previamente “emparelhados” entre si. Quando os dispositivos de áudio Bluetooth estiverem emparelhados, não há necessidade de voltar a emparelhar, excepto nos seguintes casos:
  • Quando o emparelhamento do dispositivo de áudio Bluetooth é apagado do seu “WALKMAN” após uma reparação, etc.

  • Quando tenta emparelhar um dispositivo de áudio Bluetooth adicional quando o seu “WALKMAN” já tiver sido emparelhado com 20 dispositivos. O seu “WALKMAN” pode ser emparelhado com até 20 dispositivos de áudio Bluetooth adicionais. Se pretender emparelhar mais dispositivos, apague primeiro um dispositivo de áudio Bluetooth desnecessário e, em seguida, realize o emparelhamento [Detalhes].

  • Quando o emparelhamento do seu “WALKMAN” no dispositivo de áudio Bluetooth for apagado.

  • Se repuser todas as definições do seu “WALKMAN” [Detalhes], todos os dispositivos de áudio Bluetooth emparelhados serão apagados do seu “WALKMAN”.

Emparelhar o seu “WALKMAN” com dispositivos de áudio Bluetooth

Nota
  • O método de emparelhamento para enviar ou receber um ficheiro é diferente do método apresentado abaixo. Para receber um ficheiro, consulte [Detalhes]. Para enviar um ficheiro, consulte [Detalhes].

  1. Coloque o seu “WALKMAN” e o dispositivo de áudio Bluetooth dentro de 1 metro de proximidade um do outro.

  1. Ligue o dispositivo de áudio Bluetooth e configure-o para emparelhamento.

  • Para mais informações sobre a configuração do dispositivo de áudio Bluetooth, consulte os manuais respectivos fornecidos com o dispositivo de áudio Bluetooth.

  1. A partir do menu Início, seleccione [Bluetooth] [Ad. Disp. (Emparelham.)].

  • Aparece o ecrã que informa sobre o processo de emparelhamento. O seu “WALKMAN” indica também o estado do emparelhamento através do indicador Bluetooth [Detalhes].

  1. Seleccione o dispositivo de áudio Bluetooth desejado.

  • Poderá demorar algum tempo até o dispositivo Bluetooth ser apresentado.

  • Quando o ecrã para introduzir o código-chave (*1) aparece, arraste ou passe o dedo para cima ou para baixo para seleccionar o número e toque em / para mover o cursor. Depois de introduzir o código-chave, seleccione [OK] para confirmar.

(*1) O “Código-chave” é também denominado de “Código de acesso”, “Código PIN”, “Número PIN” ou “Palavra-passe”. Para mais informações sobre a introdução de um código-chave no dispositivo de áudio Bluetooth, consulte os manuais respectivos.
  • Quando o emparelhamento estiver concluído, a ligação Bluetooth será estabelecida com o dispositivo de áudio Bluetooth emparelhado.

Para cancelar o processo de emparelhamento

Seleccione [Cancelar] para cancelar o emparelhamento. Após [A cancelar a ligação...] aparecer, a função Bluetooth desliga-se e, em seguida, o ecrã volta ao ecrã do passo 3.

Quando o emparelhamento não é concluído

Se o seu “WALKMAN” falhou o emparelhamento, [Nenhum dispositivo encontrado; certifique-se de que o dispositivo está disponível para ligação, e procure de novo via menu de Opções.] aparece e, em seguida, o ecrã volta ao ecrã do passo 3. Para concluir o emparelhamento, repita os passos a partir do passo 3.
Sugestão
  • Depois de o seu “WALKMAN” e o dispositivo de áudio Bluetooth trocarem os códigos-chave, o emparelhamento continua. A ligação Bluetooth é estabelecida automaticamente após o emparelhamento ser concluído. Pode ouvir som do dispositivo de áudio Bluetooth [Detalhes].

  • Assim que o seu “WALKMAN” e o dispositivo de áudio Bluetooth tenham sido emparelhados, podem estabelecer uma ligação Bluetooth sem o processo de emparelhamento.

  • O seu “WALKMAN” pode emparelhar-se apenas com um dispositivo de cada vez. Para emparelhar com vários dispositivos, repita os passos a partir do passo 1 para cada emparelhamento.

  • Quando são apresentados os mesmos nomes de um dispositivo, verifique o endereço BD do dispositivo desejado. Para mais informações acerca do endereço BD do dispositivo de áudio Bluetooth, consulte os manuais respectivos.

Nota
  • Quando o seu “WALKMAN” inicia o emparelhamento, pára automaticamente a reprodução da música.

  • Não pode utilizar o seu “WALKMAN” durante o emparelhamento.

  • O ecrã para introduzir o código-chave desaparece após breves momentos. Se a introdução do código-chave não for concluída antes de o ecrã desaparecer, repita os passos a partir do passo 3.

  • Se não utilizar o seu “WALKMAN” durante um certo período durante o processo de emparelhamento, o processo é cancelado automaticamente. Neste caso, repita os passos a partir do passo 3.