Varrer panorama

Permite-lhe criar uma imagem panorâmica a partir de imagens compostas.
  1. Defina o comutador de modo para (Varrer panorama).

  1. Seleccione uma direcção de filmagem/fotografia com /// (para cima/para baixo/para a esquerda/para a direita) no botão de controlo.

  1. Alinhe a câmara com o limite do motivo a fotografar e carregue completamente no botão do obturador.

  1. Faça panning da câmara até ao fim do guia (A), seguindo a indicação do ecrã.

Sugestões para fotografar uma imagem panorâmica
Faça panning da câmara num arco com uma velocidade constante e na direcção indicada no ecrã. Os motivos parados são mais adequados para fotografias panorâmicas do que os motivos em movimento.
Raio o mais curto possível.
Direcção vertical
Direcção horizontal
  • Primeiro, carregue até meio no botão do obturador para que possa bloquear o foco, a exposição e o equilíbrio de brancos. Em seguida, carregue no botão do obturador completamente para baixo e faça panning ou incline a câmara.

  • Se uma secção com formas ou cenários muito variados estiver concentrada ao longo da margem do ecrã, a composição da imagem pode falhar. Nesse caso, ajuste a composição de fotogramas para que a secção fique no centro da imagem e, em seguida, volte a fotografar.

Para fotografar uma imagem panorâmica de 360 graus
Esta câmara está equipada com uma função de fotografia panorâmica, a qual permite registar uma imagem panorâmica com quase 360 graus.
Fotografe uma imagem panorâmica, seleccionando MENU defina [Tamanho Imag. Panorama] para [360°]. As imagens panorâmicas gravadas podem ser percorridas com precisão quando reproduzidas na câmara.
  • Seleccione uma direcção de filmagem/fotografia com / no botão de controlo. Não é possível fotografar uma imagem panorâmica na direcção vertical com [Tamanho Imag. Panorama] definido para [360°].

  • A imagem de facto gravada pode não abranger os 360 graus, consoante o motivo ou a forma como é fotografado.

Notas
  • Se não conseguir fazer panning da câmara ao longo de todo o motivo dentro de um determinado tempo, aparece uma área cinzenta na imagem composta. Se isso acontecer, mova a câmara mais rápido para gravar uma imagem panorâmica integral.

  • Uma vez que são unidas várias imagens, a parte unida não será gravada uniformemente.

  • Quando todo o ângulo da fotografia panorâmica e o ângulo bloqueado AE/AF forem muito diferentes no brilho, cor e foco, a fotografia não será bem sucedida. Se tal acontecer, mude o ângulo bloqueado AE/AF e volte a fotografar.

  • Não pode criar imagens panorâmicas nas seguintes situações:

  • Quando faz panning da câmara de forma muito rápida ou muito lenta.

  • A vibração da câmara é muito forte.


Tópico relacionado