Reconhecimento de cena

A câmara detecta automaticamente as condições de fotografia e depois tira a fotografia. Quando for detectado movimento, a sensibilidade ISO é aumentada de acordo com o movimento para reduzir a desfocagem do motivo. Quando a câmara está definida para o modo Auto inteligente, pode seleccionar o modo [Avançado], no qual a câmara fotografa automaticamente duas imagens.
Em Reconhecimento de cena, a posição de um ícone apresentado no ecrã é diferente, dependendo das circunstâncias. Depende se a câmara reconhece uma cena ou condição. Se a câmara reconhecer uma cena, os ícones e guias como (Retrato), (Bebé), (Retrato Nocturno), (Cena Nocturna), (Retrato com Luz de Fundo), (Luz de Fundo), (Paisagem), (Macro), (Projetor) ou (Baixa Luminosidade) são apresentados na primeira linha. Se a câmara reconhecer uma condição, ícones como (Tripé) ou (Mover) são apresentados na segunda linha. A câmara pode reconhecer tanto a cena como a condição, ou apenas uma.
  1. MENU (Reconhecimento de cena) modo desejado


(Auto)
Quando a câmara reconhece a cena, comuta para as definições ideais e fotografa a imagem.

(Avançado)
Quando a câmara reconhece a cena, comuta para as definições ideais. Quando a câmara reconhece (Cena Nocturna), (Retrato Nocturno), (Luz de Fundo) ou (Retrato com Luz de Fundo), muda automaticamente a definição e fotografa outra imagem.
  • Quando fotografa duas imagens consecutivamente, a marca + no ícone ficará verde.

  • Quando forem fotografados dois fotogramas, as duas imagens são apresentadas lado a lado imediatamente após a fotografia.

  • Quando [Anti-piscada] é apresentado, são tiradas 2 imagens automaticamente e a imagem em que os olhos ficaram abertos é automaticamente seleccionada. [Detalhes]


Notas
  • A função Reconhecimento de Cena não funciona quando fotografa imagens utilizando o zoom digital.

  • As definições de flash disponíveis são [Auto] e [Desligado].

  • Estas cenas podem não ser reconhecidas, dependendo da situação.

  • No modo Localizar foco, (Retrato), (Bebé), (Retrato Nocturno) ou (Retrato com Luz de Fundo) não são reconhecidos.

  • Se o ambiente levar a que sejam transferidas vibrações para a câmara quando as condições (Tripé) e (Cena Nocturna) são reconhecidas em simultâneo, as condições (Tripé) poderão não ser reconhecidas.

  • Por vezes, ocorre um obturador lento quando as condições (Tripé) e (Cena Nocturna) são reconhecidas em simultâneo. Mantenha a câmara fixa durante a filmagem.

Modo avançado

No modo [Avançado], a câmara fotografa duas imagens consecutivamente com as definições diferindo como se segue quando reconhece cenas (Cena Nocturna), (Retrato Nocturno), (Luz de Fundo) ou (Retrato com Luz de Fundo), que tendem a desfocar, ou quando as condições (Cena Nocturna) e (Tripé) são reconhecidas em simultâneo. Pode seleccionar a imagem desejada a partir das duas imagens fotografadas.


Primeira Imagem*
Segunda Imagem
Fotografa em Sincronização Lenta
Fotografa com sensibilidade aumentada e vibração reduzida
Fotografa em Sincronização Lenta com a cara em que dispara o flash como guia
Fotografa com sensibilidade aumentada com a cara como guia e vibração reduzida
Fotografa em Sincronização Lenta
Fotografa com uma velocidade do obturador mais lenta, sem aumentar a sensibilidade
Fotografa com o flash
Fotografa com o brilho e contraste de fundo ajustados
Fotografa com a cara em que dispara o flash como guia
Fotografa com o brilho e contraste da cara e do fundo ajustados

* Quando [Flash] está definido para [Auto].
O que é a função Redução dos Olhos Fechados?
Quando definida para [Avançado], a câmara fotografa automaticamente duas imagens consecutivas* quando reconhecer (Retrato) ou (Bebé). A câmara irá seleccionar, apresentar e gravar automaticamente a imagem em que os olhos não piscam. Se os olhos estiverem fechados em ambas as imagens, a mensagem “Olho piscado detectado” é apresentada.
* excepto quando o flash dispara/quando a velocidade do obturador é lenta
Tópico relacionado