Carregador de bateria

  • Apenas baterias do tipo NP-BN ou NP-BN1 (e mais nenhum) podem ser carregadas no carregador de bateria (fornecido). As baterias que não sejam do tipo especificado podem ter fugas, sobreaquecer ou explodir se tentar carregá-las, provocando um risco de lesões por electrocussão e queimaduras.

  • Retire do carregador de bateria a bateria carregada. Se deixar no carregador a bateria carregada, a vida útil da bateria pode ser encurtada.

  • A luz CHARGE do carregador de bateria fornecido pisca em qualquer das formas:

  • Piscar rápido: Acende e apaga a luz repetidamente a um intervalo de cerca de 0,15 segundos.

  • Piscar lento: Acende e apaga a luz repetidamente a um intervalo de cerca de 1,5 segundos.

  • Quando a luz CHARGE piscar rápido, retire a bateria a ser carregada e, em seguida, volte a inserir a mesma bateria no carregador de bateria com firmeza. Quando a luz CHARGE piscar rápido novamente, isso pode indicar um erro da bateria ou que foi inserida uma bateria sem ser do tipo especificado. Verifique se a bateria é do tipo especificado. Se a bateria for do tipo especificado, retire-a, substitua-a por uma nova ou por outra e verifique se o carregador de bateria funciona correctamente. Se o carregador de bateria funcionar correctamente, pode ter ocorrido um erro de bateria.

  • Quando a luz CHARGE pisca lentamente, indica que o carregador de bateria pára de carregar temporariamente em espera. O carregador de bateria pára de carregar e entra automaticamente em estado de espera quando a temperatura estiver fora da temperatura operacional recomendada. Quando a temperatura voltar à variação adequada, o carregador de bateria retoma o carregamento e a luz CHARGE acende novamente. Recomendamos o carregamento da bateria à temperatura ambiente, entre 10°C e 30°C.