Inserir um cartão de memória


  1. Abra a tampa e insira o cartão de memória até encaixar.

  • O ecrã [Preparando ficheiro de base de dados de imagem. Aguarde.] aparece se inserir um cartão de memória novo. Aguarde até o ecrã desaparecer.

A: Indicador luminoso de acesso
B: Insira o cartão com a extremidade cortada no sentido ilustrado

Tipos de cartão de memória que pode utilizar com a câmara de vídeo



Classe de velocidade SD
Capacidade (funcionamento verificado)
Descrito neste manual
“Memory Stick PRO Duo” (Mark2)
32 GB
“Memory Stick PRO Duo”
“Memory Stick PRO-HG Duo”
Cartão de memória SD
Classe 4 ou mais rápido
64 GB
Cartão SD
Cartão de memória SDHC
Cartão de memória SDXC

  • O funcionamento com todos os cartões de memória não é garantido.

Notas
  • Um MultiMediaCard não pode ser utilizado com esta câmara de vídeo.

  • Os filmes gravados em cartões de memória SDXC não podem ser importados para nem para computadores ou reproduzidos nestes ou em dispositivos AV que não suportem o sistema de ficheiros exFAT*, ligando a câmara de vídeo a esses dispositivos com o cabo USB. Confirme antecipadamente que o equipamento de ligação suporta o sistema exFAT. Se ligar um equipamento que não suporte o sistema exFAT e aparecer o ecrã de formatação, não efectue a formatação. Todos os dados gravados serão perdidos.

* O exFAT é um sistema de ficheiros utilizado para os cartões de memória SDXC.

Ejectar o cartão de memória

Abra a tampa e pressione ligeiramente o cartão de memória de uma só vez.
Notas
  • Para garantir um funcionamento estável do cartão de memória, é aconselhável formatar o cartão de memória na câmara de vídeo antes da primeira utilização. Formatar o cartão de memória irá apagar os dados guardados no mesmo, pelo que não será possível recuperá-los. Guarde os dados importantes no seu computador, etc.

  • Se [Falha ao criar novo ficheiro da base de dados de imagens. Pode não haver espaço livre disponível.] for apresentado, formate o cartão de memória.

  • Confirme o sentido de inserção do cartão de memória. Se forçar a entrada do cartão de memória no sentido errado, o cartão de memória, a ranhura para cartão de memória ou os dados de imagem poderão ficar danificados.

  • Quando inserir ou ejectar o cartão de memória, proceda com cuidado para que o cartão de memória não salte para fora e caia.