Foco


Pode ajustar a focagem manualmente. Pode seleccionar esta função se quiser focar intencionalmente um determinado motivo.
  1. [Câmara/Microfone] [Definições Manuais] [Foco].

  1. Seleccione o item pretendido.


Auto
A focagem é ajustada automaticamente.

Manual
Ajuste a focagem utilizando (motivo próximo) ou (motivo distante).
aparece quando não é possível ajustar a focagem para mais perto e aparece quando não é possível ajustar a focagem para mais longe.

Ajustar a focagem

É mais fácil focar o motivo movendo o selector de zoom eléctrico no sentido de T (teleobjectiva) para ajustar a focagem e depois no sentido de W (grande angular) para finalizar o ajuste do zoom para a gravação. Se quiser gravar um motivo a pouca distância, mova o selector de zoom eléctrico para W (grande angular) e depois ajuste a focagem.

Acerca da informação da distância focal

A câmara de vídeo apresenta a informação da distância focal durante poucos segundos quando o modo de focagem é comutado de automático para manual ou quando define a focagem manualmente. Pode utilizar esta informação com um guia quando o motivo é escuro ou o ajuste de focagem é difícil de fazer. (Esta informação não será apresentada correctamente se estiver a utilizar uma objectiva de conversão (vendida separadamente) (HDR-CX570E/ CX580E/ CX580VE/ PJ260E/ PJ260VE/ PJ580E/ PJ580VE/ PJ600E/ PJ600VE/ XR260E/ XR260VE).)
Notas
  • Quando define [Foco] como [Manual], aparece.

  • A distância mínima possível entre a câmara de vídeo e o motivo, para manter uma focagem com nitidez, é de cerca de 1 cm em grande angular e cerca de 80 cm em teleobjectiva.