Varrer Panorama Inteligente

Permite-lhe criar uma imagem panorâmica de imagens compostas. A câmara detecta também automaticamente caras de pessoas ou motivos em movimento.
  1. Regule o marcador de modo para (iVarrer panorama), depois carregue no botão ON/OFF (Alimentação).

  1. Seleccione uma direcção de fotografia usando o /// (lado para cima/para baixo/direita/esquerda) do botão de controlo.

  1. Alinhe a câmara com o limite do motivo a fotografar e carregue completamente no botão do obturador.

A: Esta parte não será gravada.
  1. Faça panning da câmara até ao fim do guia (B), seguindo a indicação no ecrã.

Sugestões para fotografar uma imagem panorama
Faça panning da câmara num arco a uma velocidade constante na direcção indicada no ecrã. Os motivos parados são mais adequados para fotos panorâmicas do que os motivos em movimento.
Raio o mais curto possível.
Direcção vertical
Direcção horizontal
  • Primeiro, carregue até meio no botão do obturador para que possa bloquear o foco, a exposição e o equilíbrio de brancos. Depois, carregue no botão do obturador completamente para baixo e faça panning ou incline a câmara.

  • Se uma secção com formas ou cenários muito variados estiver concentrada ao longo do bordo do ecrã, a composição da imagem pode falhar. Nesse caso, ajuste a composição de fotograma para que a secção fique no centro da imagem, depois volte a fotografar.

Notas
  • Se não conseguir fazer panning da câmara em todo o motivo dentro de um determinado tempo, aparece uma área cinzenta na imagem compósita. Se isso acontecer, mova a câmara mais rápido para gravar uma imagem panorama integral.

  • Dado várias imagens estarem unidas, a parte unida não será gravada uniformemente.

  • Quando todo o ângulo da fotografia panorâmica e o ângulo bloqueado AE/AF forem extremamente diferentes no brilho, cor e foco, a fotografia não será bem sucedida. Se isso acontecer, mude o ângulo bloqueado AE/AF e volte a fotografar.

  • Não pode criar imagens panorama nas seguintes situações:

  • Quando faz panning da câmara muito rapidamente ou muito lentamente.

  • Quando a vibração da câmara for muito forte.

Tópico Relacionado