ISO

Ajusta a sensibilidade luminosa quando a câmara estiver regulada para Fotografia de Exposição Manual, Programa Automático ou [Foto de Desporto Avanç] em Selecção de Cena.
Ajusta a sensibilidade usando o botão de controlo no Modo de Fotografia de Exposição Manual. No modo de filme, [ISO] está fixado para [Auto]. Não pode mudar as definições.
  1. Carregue no jog dial para seleccionar a sensibilidade ISO.

  1. Rode o jog dial para seleccionar o valor de definição.


(Auto)
Define automaticamente a sensibilidade ISO.

///////
Pode reduzir a desfocagem da imagem em locais escuros ou com motivos em movimento aumentando a sensibilidade ISO (seleccione um número maior).
Conseguem-se definições ISO superiores a [ISO4000] usando a tecnologia de Imagem Clara e fotografia burst de sobreposição.

O número ISO na tabela acima é o valor representativo.
Ao rodar o jog dial aumenta ou diminui a sensibilidade ISO em incrementos de 1/3 como se segue:
ISO100 ISO125 ISO160 ISO200 ... ISO12800
Ajustar a Sensibilidade ISO (Índice de Exposição Recomendado)
A sensibilidade ISO é um valor de velocidade para o meio de gravação equipado com um sensor de imagem que recebe luz. Mesmo quando a exposição é a mesma, as imagens diferem dependendo da sensibilidade ISO.
Alta Sensibilidade ISO
Grava uma imagem clara mesmo em locais escuros enquanto aumenta a velocidade do obturador para reduzir a desfocagem.
No entanto, a imagem tende a tornar-se ruidosa.
Baixa Sensibilidade ISO
Grava uma imagem mais regular.
No entanto, quando a exposição for insuficiente, a imagem pode ficar mais escura.
Notas
  • Quando a sensibilidade ISO for [ISO4000] ou superior, demora algum tempo a gravar uma imagem porque a câmara sobrepõe a imagem. O flash não opera com estas definições.

  • Não pode seleccionar [Auto] quando a câmara estiver regulada para Fotografia de Exposição Manual. [ISO 100] é a predefinição.

  • Pode seleccionar apenas de [Auto], [ISO 100] a [ISO 800] quando o modo de fotografia estiver regulado para burst ou modo de fotografia bracket

Tópico Relacionado