Reconhecimento de cena

A câmera detecta automaticamente as condições de captura e, então, a fotografa. Quando há detecção de movimento, a sensibilidade ISO aumenta de acordo com o movimento para reduzir tremido do sujeito. Quando a câmera estiver ajustada no modo Automático inteligente, será possível selecionar o modo [Avançado] no qual a câmera captura duas imagens.
Em Reconhecimento de cena, a posição de um ícone exibido na tela será diferente dependendo das circunstâncias. Dependerá se a câmera reconhece ou não uma cena ou condição. Se a câmera reconhecer a cena, os ícones e guias como (Retrato), (Bebê), (Retrato Noturno), (Cena Noturna), (Retrato com Luz de Fundo), (Luz de Fundo), (Paisagem), (Macro), (Foco iluminação) ou (Pouca Luz) serão exibidos na primeira linha. Se a câmera detectar uma condição, ícones como (Tripé), (Mover) ou (Andar) serão exibidos na segunda linha. A câmera poderá reconhecer a cena e a condição, ou apenas uma delas.
  1. Ajuste o mostrador de modo em (Auto. intelig.).

  1. MENU (Reconhecimento de cena) modo desejado


(Auto)
Quando a câmera reconhece a cena, ela altera os ajustes para ideais e captura a imagem.

(Avançado)
Quando a câmera reconhece a cena, ela altera os ajustes para ideais. Quando a câmera reconhece (Cena Noturna), (Retrato Noturno), (Luz de Fundo) ou (Retrato com Luz de Fundo), ela altera os ajustes automaticamente e captura outra imagem.
  • Quando você captura duas imagens em seguida, a marca + no ícone ficará verde.

  • Quando dois quadros são capturados, as duas imagens são exibidas lado a lado imediatamente depois.

  • Quando [Antipiscada] for exibido, duas imagens serão capturadas automaticamente, e a imagem com os olhos abertos será selecionada automaticamente. [Detalhes]


Notas
  • A função Reconhecimento de cena não funciona quando você usa funções de zoom diferentes de zoom óptico.

  • Os ajustes de flash disponíveis são [Auto] e [Desligado].

  • Talvez essas cenas não sejam reconhecidas, dependendo da situação.

  • No modo de foco com rastreamento, (Retrato), (Bebê), (Retrato Noturno) ou (Retrato com Luz de Fundo) não são reconhecidos.

  • Se o ambiente transmitir vibrações para a câmera e ela estiver ajustada para as condições  (Tripé) e (Cena Noturna) ao mesmo tempo, a condição  (Tripé) talvez não seja detectada.

  • Às vezes, o obturador fica lento quando as condições de (Tripé) e (Cena Noturna) são detectadas ao mesmo tempo. Mantenha a câmera imóvel durante a captura de imagem.

  • Na captura de filmes, o modo Avançado não fica disponível.

Modo Avançado

No modo [Avançado], a câmera captura duas imagens consecutivamente com configurações diferentes quando reconhece cenas (Cena Noturna), (Retrato Noturno), (Luz de Fundo) ou (Retrato com Luz de Fundo), que tendem a embaçar ou quando as condições (Cena Noturna) e (Tripé) são reconhecidas ao mesmo tempo. Você pode selecionar a imagem desejada entre as duas imagens capturadas.


Primeira imagem*
Segunda imagem
Captura em sincronização lenta
Captura imagem com aumento de sensibilidade e com redução de vibração
Captura imagens com sincronização lenta com a face que o flash pisca como guia
Captura imagens com maior sensibilidade com a face como guia e com redução de vibração
Captura em sincronização lenta
Captura imagens com velocidade do obturador ainda menor sem aumentar a sensibilidade
Captura imagens com flash
Captura imagens com o brilho e o contraste do fundo ajustados
Captura imagens com a face que o flash pisca como guia
Captura imagens com o brilho e o contraste da face e do fundo ajustados

* Quando o [Flash] está ajustado como [Auto].
O que é a função antipiscada?
Quando ajustada em [Avançado], a câmera captura automaticamente duas imagens consecutivamente* quando reconhece (Retrato) ou (Bebê). A câmera selecionará, exibirá e gravará automaticamente a imagem na qual os olhos não piscaram. Se os olhos aparecerem fechados nas duas imagens, a mensagem “Olho piscado detectado” será exibida.
* exceto quando o flash pisca/quando a velocidade do obturador é lenta.
Tópicos relacionados