Varrer panorama

Permite-lhe criar uma imagem panorâmica a partir de imagens compostas.
  1. Defina o comutador de modo para (Varrer panorama).

  1. Seleccione uma direcção de filmagem/fotografia com /// (para cima/para baixo/para a esquerda/para a direita) no botão de controlo.

  1. Alinhe a câmara com o limite do motivo a fotografar e carregue completamente no botão do obturador.

  1. Faça panning da câmara até ao fim do guia (A), seguindo a indicação do ecrã.

Sugestões para fotografar uma imagem panorâmica
Faça panning da câmara num arco com uma velocidade constante e na direcção indicada no ecrã. Os motivos parados são mais adequados para fotografias panorâmicas do que os motivos em movimento.
Raio o mais curto possível.
Direcção vertical
Direcção horizontal
  • Primeiro, carregue até meio no botão do obturador para que possa bloquear o foco, a exposição e o equilíbrio de brancos. Em seguida, carregue no botão do obturador completamente para baixo e faça panning ou incline a câmara.

  • Se uma secção com formas ou cenários muito variados estiver concentrada ao longo da margem do ecrã, a composição da imagem pode falhar. Nesse caso, ajuste a composição de fotogramas para que a secção fique no centro da imagem e, em seguida, volte a fotografar.

Para fotografar uma imagem panorâmica de 360 graus
Esta câmara está equipada com uma função de fotografia panorâmica, capaz de fotografar uma imagem panorâmica de quase 360 graus.
Fotografe uma imagem panorâmica, seleccionando MENU defina [Tamanho Imag. Panorama] para [360°]. As imagens panorâmicas gravadas podem ser percorridas com precisão quando reproduzidas na câmara.
  • Seleccione uma direcção de filmagem/fotografia com / no botão de controlo. Não é possível fotografar uma imagem panorâmica na direcção vertical com [Tamanho Imag. Panorama] definido para [360°].

  • A imagem realmente gravada poderá não abranger 360 graus, dependendo do motivo ou da forma como a fotografia é tirada.

Notas
  • Se não conseguir fazer panning da câmara ao longo de todo o motivo dentro de um determinado tempo, aparece uma área cinzenta na imagem composta. Se isso acontecer, mova a câmara mais rápido para gravar uma imagem panorâmica integral.

  • Uma vez que são unidas várias imagens, a parte unida não será gravada uniformemente.

  • Quando todo o ângulo da fotografia panorâmica e o ângulo bloqueado AE/AF forem muito diferentes no brilho, cor e foco, a fotografia não será bem sucedida. Se tal acontecer, mude o ângulo bloqueado AE/AF e volte a fotografar.

  • Não pode criar imagens panorâmicas nas seguintes situações:

  • Quando faz panning da câmara de forma muito rápida ou muito lenta.

  • A vibração da câmara é muito forte.


Tópico relacionado