Carregador de bateria (apenas no modelo DSC-W620)

  • Apenas baterias do tipo NP-BN (fornecido) ou NP-BN1 (vendido separadamente) (e mais nenhum) podem ser carregadas no carregador de bateria (fornecido). As baterias que não sejam do tipo especificado podem ter fugas, sobreaquecer ou explodir se tentar carregá-las, provocando um risco de lesões por electrocussão e queimaduras.

  • Retire do carregador de bateria a bateria carregada. Se deixar no carregador a bateria carregada, a vida útil da bateria pode ser encurtada.

  • A luz CHARGE do carregador de bateria fornecido pisca em qualquer das formas:

  • Piscar rápido: Acende e apaga a luz repetidamente a um intervalo de cerca de 0,15 segundos.

  • Piscar lento: Acende e apaga a luz repetidamente a um intervalo de cerca de 1,5 segundos.

  • Quando a luz CHARGE piscar rápido, retire a bateria a ser carregada e, em seguida, volte a inserir a mesma bateria no carregador de bateria com firmeza. Quando a luz CHARGE piscar rápido novamente, isso pode indicar um erro da bateria ou que foi inserida uma bateria sem ser do tipo especificado. Verifique se a bateria é do tipo especificado. Se a bateria for do tipo especificado, retire-a, substitua-a por uma nova ou por outra e verifique se o carregador de bateria funciona correctamente. Se o carregador de bateria funcionar correctamente, pode ter ocorrido um erro de bateria.

  • Quando a luz CHARGE pisca lentamente, indica que o carregador de bateria pára de carregar temporariamente em espera. O carregador de bateria pára de carregar e entra automaticamente em estado de espera quando a temperatura estiver fora da temperatura operacional recomendada. Quando a temperatura voltar à variação adequada, o carregador de bateria retoma o carregamento e a luz CHARGE acende novamente. Recomendamos o carregamento da bateria à temperatura ambiente, entre 10 ºC e 30 ºC.