Recarregador de bateria (apenas DSC-W620)

  • Somente as baterias tipo NP-BN (fornecidas) ou NP-BN1 (vendidas separadamente) (e nenhuma outra) podem ser recarregadas no recarregador (fornecido). Baterias diferentes daquelas especificadas podem vazar, superaquecer ou explodir se você tentar recarregá-las, apresentando riscos de ferimentos como choques e queimaduras.

  • Remova a bateria recarregada do recarregador. Se deixar a bateria recarregada no recarregador, a vida útil da bateria pode ser afetada.

  • A lâmpada CHARGE do recarregador de bateria fornecido pisca de uma das duas formas:

  • Rapidamente: a luz liga e desliga repetidamente em intervalos de aproximadamente 0,15 segundos.

  • Lentamente: a luz liga e desliga repetidamente em intervalos de aproximadamente 1,5 segundos.

  • Se a lâmpada CHARGE piscar rapidamente, retire a bateria sendo carregada e, em seguida, insira novamente a mesma bateria no recarregador de maneira segura. Se a lâmpada CHARGE ainda piscar rapidamente, talvez haja uma falha na bateria ou a bateria inserida seja diferente da especificada. Verifique se a bateria é do tipo especificado. Se a bateria for do tipo especificado, remova-a e substitua-a por outra ou por uma nova e verifique se o recarregador volta a funcionar corretamente. Se o recarregador da bateria funcionar corretamente, talvez a bateria estivesse apresentando falha.

  • Se a lâmpada CHARGE pisca lentamente, isso indica que o recarregador pára de recarregar e fica em modo de espera. O recarregador da bateria pára de recarregar e entra automaticamente no modo de espera quando a temperatura está fora da faixa recomendada. Quando a temperatura voltar à faixa apropriada, o recarregador da bateria volta a recarregar e a lâmpada CHARGE acende novamente. Recomendamos recarregar a bateria em temperatura ambiente, entre 10°C e 30°C.