Definição GPS (DSC-HX50V)

O sensor de GPS incorporado nesta câmara obtém as informações sobre a localização e regista-as nas imagens.
Ao utilizar o software “PlayMemories Home”, pode importar as fotografias e filmes gravados com informações sobre a localização para um computador e visualizá-los com um mapa que indica a sua localização fotográfica. Para mais detalhes, consulte “Guia de Ajuda do PlayMemories Home”.
  1. MENU (Definições) (Principais Definições) [Definição GPS] modo desejado



Ligado
A definição de GPS está ativada.
Deslig
A definição de GPS não está ativada.
Efetue esta definição para não registar as informações sobre a localização.

Para receber um sinal GPS
  • Uma triangulação adequada não é possível em interiores ou junto de edifícios altos. Utilize a câmara numa área aberta em exteriores e ligue novamente a sua câmara.

  • Se não aparecer nenhum ícone de triangulação, mesmo depois de aguardar vários minutos, pode estar numa área onde a receção do sinal GPS é difícil ou impossível. Comece por fotografar o local onde se encontra ou desloque-se para uma área exterior. Se fotografar o local onde se encontra, não serão registadas nenhumas informações sobre a localização.

Notas
  • Durante a descolagem e aterragem de um avião, defina [Modo avião] para [Ligado].

  • Utilize GPS de acordo com as normas do local ou situação.

  • Pode demorar entre vários segundos e vários minutos a obter as informações sobre a localização quando utilizar o GPS pela primeira vez ou quando o utilizar novamente depois de intervalos prolongados. O tempo de triangulação pode ser encurtado ao receber os dados de assistência de GPS. [Detalhes]

  • Não tape o sensor GPS com o dedo quando procurar satélites GPS ou quando efetuar a triangulação. Isto diminui a sensibilidade do sensor GPS e a triangulação poderá falhar.

Verificar o estado de triangulação

O indicador muda de acordo com a intensidade de receção do sinal GPS quando GPS estiver ativado. O estado de triangulação também pode ser verificado através de [Informação de Posição]. [Detalhes]

Estado de triangulação
Indicadores GPS
Estado de receção GPS
Desligada
Sem indicador
[Definição GPS] está definida para [Deslig] ou ocorreu um erro.
Difícil
A sua câmara não consegue encontrar um sinal GPS, por conseguinte, não consegue obter as informações de localização. Utilize a câmara numa área aberta.
A procurar
A procurar satélites GPS. O início da triangulação pode demorar vários minutos.
Triangulação
A sua câmara está a receber um sinal GPS e pode obter informações de localização.

Tópicos relacionados