Reconhecimento de cena

No modo Auto inteligente, a câmara deteta automaticamente as condições de fotografia. Quando for detetado um movimento, a sensibilidade ISO é aumentada de acordo com o movimento para reduzir a desfocagem do motivo. Quando a câmara estiver definida para o modo Auto inteligente, pode selecionar o modo [Avançado], no qual a câmara fotografa automaticamente duas imagens.

No Reconhecimento de cena, a posição de um ícone visualizado no ecrã é diferente dependendo das circunstâncias. Depende do facto de a câmara reconhecer uma cena ou condição. Se a câmara reconhecer uma cena, ícones e guias como (Retrato), (Bebé), (Retrato Noturno), (Cena Noturna), (Retrato com Luz de Fundo), (Luz de Fundo), (Paisagem), (Macro), (Projetor) ou (Baixa Luminosidade) são apresentados na primeira linha. Se a câmara reconhecer uma condição, os ícones como (Tripé) ou (Mover) são visualizados na segunda linha. A câmara poderá reconhecer a cena e a condição ou apenas uma delas.
  1. MENU (Reconhecimento de cena) modo desejado


(Auto)
Quando a câmara reconhecer a cena, muda para as definições ideais e fotografa a imagem.

(Avançado)
Quando a câmara reconhece a cena, muda para as definições ideais. Quando a câmara reconhecer (Cena Noturna), (Retrato Noturno), (Luz de Fundo) ou (Retrato com Luz de Fundo), altera automaticamente as definições e fotografa outra imagem.
  • Quando fotografar duas imagens consecutivamente, a marca + no ícone fica verde.

  • Quando a opção [Antipiscada] for apresentada, são automaticamente captadas 2 imagens e a imagem que tiver os olhos abertos é automaticamente selecionada. [Detalhes]


Notas
  • A função Reconhecimento de cena não funciona quando utilizar funções de zoom diferentes de zoom ótico.

  • As definições de flash disponíveis são [Auto], [Flash Avançado] ou [Desligado].

  • Estas cenas podem não ser reconhecidas dependendo da situação.

  • No modo Localizar foco, as opções (Retrato), (Bebé), (Retrato Noturno) ou (Retrato com Luz de Fundo) não são reconhecidas.

  • Se o meio circundante provocar vibrações que sejam transferidas para a câmara quando as condições (Tripé) e (Cena Noturna) forem reconhecidas ao mesmo tempo, a opção  (Tripé) poderá não ser reconhecida.

  • Por vezes, quando as condições (Tripé) e (Cena Noturna) são reconhecidas ao mesmo tempo, poderá dar origem a uma baixa velocidade do obturador. Mantenha a câmara estável enquanto fotografa.

  • Quando filmar, o modo Avançado não está disponível.

Modo Avançado

No modo [Avançado], a câmara fotografa consecutivamente duas imagens com definições diferentes da seguinte forma quando reconhece as cenas (Cena Noturna), (Retrato Noturno), (Luz de Fundo) ou (Retrato com Luz de Fundo), que têm tendência a ficar desfocadas, ou quando as condições (Cena Noturna) e (Tripé) são reconhecidas ao mesmo tempo. Pode selecionar a imagem desejada entre as duas imagens fotografadas.


Primeira imagem*
Segunda imagem
Fotografa em Sincronização Lenta
Fotografa com sensibilidade aumentada e vibração reduzida
Fotografa em Sincronização Lenta com a cara que aciona o flash como guia
Fotografa com sensibilidade aumentada com a cara como guia e vibração reduzida
Fotografa em Sincronização Lenta
Fotografa com velocidade do obturador mais lenta sem aumentar a sensibilidade
Fotografa com o flash
Fotografa com a luminosidade e contraste do fundo ajustados
Fotografa com a cara que aciona o flash como guia
Fotografa com a luminosidade e contraste da cara e do fundo ajustados

* Quando [Flash] estiver definido para [Auto].
O que é a função Redução Olhos Fechados?
Quando estiver definida para [Avançado], a câmara fotografa automaticamente duas imagens consecutivas* quando reconhece (Retrato) ou (Bebé). A câmara irá selecionar, apresentar e gravar automaticamente a imagem em que os olhos não estão fechados. Se os olhos estiverem fechados em ambas as imagens, é apresentada a mensagem “Olho piscado detetado”.
* exceto quando o flash dispara/quando a velocidade do obturador é lenta.
Tópicos relacionados