Carregar a bateria

  • O transformador de CA fornecido é dedicado para esta câmara. Não ligue com outros dispositivos eletrónicos. Se o fizer, poderá provocar uma avaria. Além disso, certifique-se de que utiliza um transformador de CA original da Sony.

  • Se a luz de carregamento da câmara piscar durante o carregamento, retire a bateria a carregar e, em seguida, insira corretamente a mesma bateria na câmara. Se a luz de carregamento piscar novamente, isso poderá indicar um erro da bateria ou que foi inserida uma bateria diferente do tipo especificado. Verifique se a bateria é do tipo especificado. Se a bateria for do tipo especificado, retire e substitua-a por uma nova ou diferente e verifique se a bateria está corretamente carregada. Se a bateria estiver corretamente carregada, poderá ter ocorrido um erro na bateria.

  • Se a luz de carregamento piscar mesmo que o transformador de CA esteja ligado à câmara e à tomada de parede, isso indica que o carregamento parou temporariamente e está em espera. O carregamento para e entra automaticamente no estado de espera quando a temperatura estiver fora da temperatura de funcionamento recomendada. Quando a temperatura voltar ao intervalo adequado, o carregamento recomeça e a luz de carregamento acende novamente. Recomendamos o carregamento da bateria a uma temperatura ambiente entre 10 °C e 30 °C.

  • Utilizando o transformador de CA fornecido, pode carregar a bateria inserida na câmara. Além disso, está também disponível o fornecimento de alimentação através do transformador de CA no modo de reprodução. Contudo, no modo de fotografia, não está disponível fornecimento de alimentação através do transformador de CA. É necessário um transformador de AC AC-UD10 (vendido separadamente) ou AC-UD11* (vendido separadamente) para fornecer alimentação a partir de uma tomada de parede durante a fotografia.

* O transformador de CA AC-UD11 (vendido separadamente) poderá não estar disponível em alguns países/regiões.