Precauções

Backup da memória interna e do cartão de memória

Não desligue a câmera, não remova a bateria, nem remova o cartão de memória enquanto a luz de acesso estiver acesa. Caso contrário, os dados da memória interna ou do cartão de memória podem se danificar. Faça sempre uma cópia de backup para proteger seus dados.

Arquivos de banco de dados

Quando você insere um cartão de memória sem o arquivo de banco de dados na câmera e a liga, parte da capacidade do cartão de memória é usada para criar automaticamente o arquivo de banco de dados. Pode levar algum tempo até que você possa realizar a operação seguinte.

Não use/guarde a câmera nas condições a seguir

  • Locais extremamente quentes, frios ou úmidos
    Em locais como o carro estacionado ao sol, o corpo da câmera pode ficar deformado e isso pode causar mau funcionamento.

  • Sob a luz direta do sol ou perto de uma fonte de calor
    O corpo da câmera pode perder a cor ou se deformar, o que pode causar o mau funcionamento.

  • Em locais sujeitos a vibrações

  • Perto de fontes magnéticas fortes

  • Em locais com areia ou empoeirados
    Cuidado para não deixar que areia ou poeira entre na câmera. Isso pode causar um mau funcionamento irreparável da câmera.

Transporte

Não se sente com a câmera no bolso traseiro das calças ou saia. Isso pode causar um mau funcionamento ou danificar a câmera.

Temperatura de operação

A câmera foi projetada para uso em temperaturas de 0°C a 40°C. Não é recomendável capturar imagens em locais extremamente frios ou quentes que excedam essa faixa.

Condensação da umidade

  • Se a câmera passar diretamente de um ambiente frio para um local quente, pode haver condensação dentro ou fora da câmera. A condensação de umidade pode causar um mau funcionamento da câmera.

  • Se houver condensação da umidade, desligue a câmera e aguarde uma hora para que umidade evapore. Observe que se você tentar capturar com a lente embaçada pela umidade, as imagens não sairão claras.

Funções incorporadas na câmera

  • Quando estiver em um avião, defina [Modo avião] (DSC-WX80/WX200) como [Ligado].

  • Não assista a capturas de imagens 3D feitas com essa câmera por muito tempo em monitores compatíveis com 3D.

  • Quando você visualiza imagens 3D capturadas na câmera em um monitor compatível com 3D, você pode sentir desconforto nos olhos, fadiga ou náusea. Para evitar esses sintomas, recomendamos que você faça intervalos regulares
    Entretanto, você precisa determinar o seu próprio tempo e a frequência dos intervalos necessários, pois esses parâmetros variam de acordo com cada indivíduo. Se você sentir qualquer desconforto, pare de ver as imagens 3D até se sentir melhor e consulte um médico, se necessário. Consulte também as instruções de operação fornecidas com o dispositivo ou software conectado ou que você está usando com a câmera. Observe que a visão das crianças ainda está em estágio de desenvolvimento (particularmente crianças com menos de seis anos). Consulte um pediatra ou oftalmologista antes de permitir que seus filhos assistam imagens 3D e garanta que eles obedeçam às precauções descritas anteriormente quando exibir esse tipo de imagens.

Compatibilidade dos dados de imagem

  • A câmera é compatível com o padrão universal DCF (Design rule for Camera File system) estabelecido pela JEITA (Japan Electronics and Information Technology Industries Association).

  • A Sony não garante que a câmera reproduzirá imagens gravadas ou editadas com outros equipamentos ou que outros equipamentos reproduzam imagens registradas com a câmera.

Notas para quando reproduzir filmes em outros dispositivos

  • A câmera usa MPEG-4 AVC/H.264 High Profile para gravação no formato AVCHD. Filmes gravados no formato AVCHD com a câmera não podem ser reproduzidos nos seguintes dispositivos.

  • Outros dispositivos compatíveis com o formato AVCHD que não são compatíveis com High Profile

  • Dispositivos incompatíveis com o formato AVCHD

A câmera usa também MPEG-4 AVC/H.264 Main Profile para gravação no formato MP4. Por isso, filmes gravados no formato MP4 com essa câmera não podem ser reproduzidos em dispositivos que não sejam compatíveis com MPEG-4 AVC/H.264.
  • Você pode reproduzir um disco de qualidade de imagem de alta definição (HD) apenas em dispositivos de reprodução do formato AVCHD. Aparelhos de DVD ou gravadores de DVD não podem reproduzir um disco gravado em qualidade de imagem de alta definição (HD) porque não são compatíveis com o formato AVCHD. Além disso, se você inserir um disco de qualidade de imagem de alta definição (HD) gravado no formato AVCHD em um aparelho de DVD ou em um gravador de DVD, você poderá não conseguir ejetar o disco.

A tela e a lente

  • A tela é fabricada usando tecnologia de altíssima precisão para que mais de 99,99% dos pixels funcionem para uso eficaz. No entanto, alguns pontos pretos e/ou brilhantes (brancos, vermelhos, azuis ou verdes) podem aparecer na tela. Esses pontos são resultado normal do processo de fabricação e não afetam a captura.

  • Expor a tela ou a lente à luz solar direta por longos períodos de tempo pode causar mau funcionamento. Cuidado ao colocar a câmera perto da janela ou usá-la ao ar livre.

  • Não faça pressão na tela. A tela pode se descolorir e isso pode causar mau funcionamento.

  • As imagens podem flutuar na tela em locais muito frios. Isso não é um defeito.

  • Cuidado para não bater a lente retrátil e não force o seu movimento.