Recarregar a bateria

  • O adaptador CA fornecido é exclusivo da câmera. Não conecte a outros dispositivos eletrônicos. Isso pode causar defeitos. Além disso, certifique-se de usar um adaptador CA Sony genuíno.

  • Se a lâmpada de recarga da câmera piscar durante a recarga, retire e reinsira a bateria na câmera com segurança. Se a lâmpada de recarga piscar novamente, talvez haja uma falha na bateria ou a bateria inserida seja diferente da especificada. Verifique se a bateria é do tipo especificado. Se a bateria for do tipo especificado, remova-a e substitua-a por outra ou por uma nova e verifique se a bateria é recarregada corretamente. Se a bateria recarregar corretamente, talvez tenha ocorrido uma falha na bateria.

  • Se a lâmpada de recarga piscar mesmo se o adaptador CA estiver conectado à câmera e à tomada de energia, isso indicará que a recarga foi interrompida temporariamente e que está em espera. A recarga para e entra automaticamente no modo de espera quando a temperatura está fora da faixa de operação recomendada. Quando a temperatura volta à faixa adequada, a recarga recomeça e a lâmpada de recarga acende novamente. Recomendamos recarregar a bateria à temperatura ambiente, entre 10°C e 30°C.

  • Usando o adaptador CA fornecido, você poderá recarregar a bateria inserida na câmera. Além disso, o fornecimento de energia através do adaptador CA no modo de reprodução também está disponível. Mas, no modo de captura, o fornecimento de energia pelo adaptador CA não estará disponível. É necessário o adaptador CA AC-UD10 (vendido separadamente) ou AC-UD11* (vendido separadamente) para obter fornecimento de energia de uma tomada de parede durante a captura de imagens.

* O adaptador CA AC-UD11 (vendido separadamente) pode não estar disponível em alguns países/regiões.