Fotografar imagens panorâmicas

Permite-lhe criar uma imagem panorâmica de imagens compostas.
  1. Carregue no botão de modo para comutar para (Varrer panorama).

  1. Alinhe a câmara com o limite do motivo a fotografar e carregue completamente no botão do obturador.

  1. Faça panning da câmara até ao fim do guia (A), seguindo o indicador no ecrã.

Sugestões para fotografar uma imagem panorâmica
Faça panning da câmara num arco a uma velocidade constante na direção indicada no ecrã. Os motivos parados são mais adequados para fotos panorâmicas do que os motivos em movimento.
Raio o mais curto possível.
Direção vertical
Direção horizontal
  • Primeiro, carregue até meio no botão do obturador para que possa bloquear o foco e a exposição. Depois, carregue no botão do obturador completamente para baixo e faça panning ou incline a câmara.

  • Se uma secção com formas ou cenários muito variados estiver concentrada ao longo do bordo do ecrã, a composição da imagem pode falhar. Nesse caso, ajuste a composição de fotograma para que a secção fique no centro da imagem, depois volte a fotografar.

Para fotografar uma imagem panorâmica de 360 graus
Esta câmara está equipada com um função de fotografia panorâmica, capaz de fotografar uma imagem panorâmica de quase 360 graus.
Fotografe uma imagem panorâmica selecionando MENU regule [Tamanho Imag. Panorama] para [360°]. As imagens panorâmicas gravadas podem ser deslocadas normalmente quando reproduzidas na câmara.
  • Carregue em MENU [Direção de Fotografia] selecione [Direita] ou [Esquerda]. [Para cima] e [Para baixo] não podem ser selecionados em [Direção de Fotografia] quando fotografar imagens panorâmicas de 360 graus.

  • A imagem efetivamente gravada pode não abranger 360 graus, dependendo do motivo ou forma como é fotografado.

Notas
  • Se não conseguir fazer panning da câmara em todo o motivo dentro de um determinado tempo, aparece uma área cinzenta na imagem composta. Se isso acontecer, mova a câmara mais rápido para gravar uma imagem panorâmica integral.

  • Dado várias imagens estarem unidas, a parte unida não será gravada uniformemente.

  • Quando todo o ângulo da fotografia panorâmica e o ângulo bloqueado AE/AF forem extremamente diferentes no brilho, cor e foco, a fotografia não será bem sucedida. Se isso acontecer, mude o ângulo bloqueado AE/AF e volte a fotografar.

  • Não pode criar imagens panorâmicas nas seguintes situações:

  • Quando faz panning da câmara muito rapidamente ou muito lentamente.

  • Quando a vibração da câmara for muito forte.

Tópico Relacionado