iVarrer panorama

Permite-lhe criar uma imagem panorâmica de imagens compostas. A câmara deteta também automaticamente caras de pessoas ou motivos em movimento.
  1. Defina a câmara para o modo de fotografia.

  1. (Modo GRAV) (Cena filmagem panorama) modo desejado

  • Se pretende alterar para outro modo, volte a selecionar a partir de (Modo GRAV).

  1. Alinhe a câmara com o limite do motivo a fotografar e carregue no botão do obturador.

A: Esta parte não será gravada.
Toque em B para alterar a direção de filmagem/fotografia. Se definir [iVarrer Panorama Subaquático], altere a direção de filmagem/fotografia antes de introduzir a câmara na água.
  1. Mova a câmara em panorâmica até ao fim do guia (C), seguindo a indicação da seta apresentada no ecrã.


(iVarrer panorama)
Fotografa uma imagem panorama normal.
(iVarrer Panorama Subaquático)
Permite-lhe fotografar uma imagem panorâmica com a câmara submergida. O equilíbrio de brancos está definido para as condições ideais na água. Defina para [iVarrer Panorama Subaquático] antes de colocar a câmara na água.
(Efeito de imagem)
Permite-lhe fotografar uma imagem panorâmica e adicionar um efeito de imagem desejado.


Sugestões para fotografar uma imagem panorâmica
Mova a câmara em panorâmica num arco a uma velocidade constante na direção indicada no ecrã. Os motivos parados são mais adequados para fotografias panorama do que os motivos em movimento.
Raio o mais curto possível.
Direção vertical
Direção horizontal
  • Primeiro, carregue no botão do obturador até meio para bloquear o foco e a exposição. Em seguida, carregue no botão do obturador completamente até baixo e mova em panorâmica ou incline a câmara.

  • Se uma secção com formas ou cenários muito variados estiver concentrada ao longo da extremidade do ecrã, a composição da imagem poderá falhar. Nesse caso, ajuste a composição de fotogramas para que a secção fique no centro da imagem e, em seguida, volte a fotografar.

Para fotografar uma imagem panorâmica a 360 graus
Esta câmara está equipada com uma função de fotografia panorama, capaz de fotografar imagens panorâmicas a quase 360 graus.
Fotografe uma imagem panorâmica ao definir (Tamanho Imag. Panorama) para [360°]. As imagens panorâmicas gravadas podem ser percorridas de forma precisa quando são reproduzidas na câmara.

  • Selecione uma direção de fotografia com /. Não pode fotografar uma imagem panorâmica numa direção vertical com [Tamanho Imag. Panorama] definido para [360°].

  • A imagem realmente gravada poderá não abranger 360 graus, dependendo do motivo ou da forma como o motivo é fotografado.

Notas
  • Se não conseguir mover a câmara em panorâmica por todo o motivo dentro de um determinado tempo, aparece uma área cinzenta na imagem composta. Se isso acontecer, mova a câmara mais rápido para gravar uma imagem panorâmica integral.

  • Uma vez que várias imagens estão unidas, a parte unida não será gravada uniformemente.

  • Quando todo o ângulo da fotografia panorâmica e o ângulo bloqueado AE/AF forem extremamente diferentes no brilho, cor e foco, a fotografia não será bem sucedida. Se isso acontecer, mude o ângulo bloqueado AE/AF e volte a fotografar.

  • Não pode criar imagens panorâmicas nas seguintes situações:

  • Quando move a câmara em panorâmica muito rapidamente ou muito lentamente.

  • Quando a vibração da câmara for muito forte.

Tópicos relacionados