ISO

  1. Fn (ISO) modo desejado

  • No caso de seleccionar [Redução ruído multi-fotog.] ou [ISO AUTO], carregue em na roda de controlo para visualizar o ecrã de definição, depois seleccione o valor desejado.



(Redução ruído multi-fotog.)
A câmara sobrepõe as fotos contínuas para que daí resulte uma imagem com menos ruído. Carregue em na roda de controlo para visualizar o ecrã de definição, depois seleccione o valor desejado de ISO AUTO para 102400 usando /.
(ISO AUTO)
A câmara define automaticamente a sensibilidade ISO com base nas condições de iluminação envolvente. Pode definir o valor ISO máximo e mínimo para o modo [ISO AUTO]. Carregue em para visualizar o ecrã de definição.

50/80/100/125/200/400/
800/1600/3200/6400/
12800/25600
Pode reduzir a desfocagem da imagem em locais escuros ou com motivos em movimento, aumentando a sensibilidade ISO (seleccione um número maior).

Os números ISO na tabela acima são valores representativos.
Ao rodar a roda de controlo aumenta ou diminui a sensibilidade ISO em incrementos de 1/3 como se segue:
ISO100 ISO125 ISO160 ISO200 ... ISO25600
Ajustar a Sensibilidade ISO (Índice de Exposição Recomendado)
A sensibilidade ISO é um valor de velocidade para o meio de gravação equipado com um sensor de imagem que recebe luz. Mesmo quando a exposição é a mesma, as imagens diferem dependendo da sensibilidade ISO.
Alta Sensibilidade ISO
Grava uma imagem clara mesmo em locais escuros enquanto aumenta a velocidade do obturador para reduzir a desfocagem.
No entanto, a imagem tende a tornar-se ruidosa.
Baixa Sensibilidade ISO
Grava uma imagem mais regular.
No entanto, quando a exposição for insuficiente, a imagem pode ficar mais escura.
Notas
  • Quando [ISO] estiver regulado para um valor inferior a ISO 100, o alcance para brilho gravável do motivo (alcance dinâmico) pode diminuir.

  • Em filmes, o valor entre ISO 100 a ISO 6400 está disponível.

  • Quando [ISO] estiver regulado para [Redução ruído multi-fotog.], a câmara sobrepõe as imagens. Demora mais tempo a gravar uma imagem e o flash não funciona.

Tópico Relacionado