Câmara Digital de Objetivas intercambiáveisILCE-7/ILCE-7R

Visualiz. Live View

Define se mostra ou não imagens alteradas com efeitos de compensação da exposição, equilíbrio de brancos, [Modo criativo], ou [Efeito de imagem] no ecrã.

  1. MENU (Definições Personaliz.) → [Visualiz. Live View] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Efeito Definição Lig. (predefinição):
Mostra Live View em condições próximas ao que a sua imagem irá parecer em resultado de aplicar todas as suas definições. Esta definição é útil quando quiser fotografar imagens enquanto verifica os resultados da foto no ecrã Live View.

Ef. Definição Desl.:
Apresenta Imagem ao Vivo sem os efeitos de compensação da exposição, balanço dos brancos, [Modo criativo] ou [Efeito de imagem]. Quando esta definição é utilizada, pode facilmente verificar a composição da imagem.
A Imagem ao Vivo está sempre apresentada com a luminosidade adequada mesmo em modo [Exposição manual].

Nota

  • Quando o modo de fotografia estiver definido para [Auto inteligente], [Auto superior], [Varrer panorama], [Filme] ou [Seleção de cena], [Visualiz. Live View] não pode ser definida para [Ef. Definição Desl.].
  • Quando [Visualiz. Live View] estiver definida para [Efeito Definição Lig.], pode ter dificuldade em verificar a composição, porque a Visualiz. Live View pode parecer muito escura ou muito clara. Se tal fenómeno ocorrer, defina [Visualiz. Live View] para [Ef. Definição Desl.]. Quando [Visualiz. Live View] estiver definida para [Ef. Definição Desl.], a luminosidade da imagem fotografada não será a mesma de Live View mostrada.

Sugestão

  • Quando usar um flash de terceiros, como por exemplo um flash de estúdio, Visualiz. Live View pode estar escura em algumas definições de velocidade do obturador. Quando [Visualiz. Live View] estiver definida para [Ef. Definição Desl.], Visualização Live View será mostrada com muita luminosidade, para poder verificar facilmente a composição.