Câmara fotográfica digitalDSC-W810

Precauções

Cópia de segurança da memória interna e do cartão de memória

  • Não desligue a câmara nem retire a bateria ou o cartão de memória enquanto a luz de acesso estiver acesa. Caso contrário, os dados da memória interna ou do cartão de memória poderão ficar danificados. Certifique-se de que efetua uma cópia de segurança para proteger os seus dados.

Sobre os ficheiros de base de dados

Quando inserir um cartão de memória sem um ficheiro de base de dados na câmara e ligar a alimentação, parte da capacidade do cartão de memória é utilizada para criar automaticamente um ficheiro de base de dados. Poderá demorar algum tempo até ser possível executar a operação seguinte. Se ocorrer um erro no ficheiro de base de dados, importe todas as imagens para um computador utilizando o PlayMemories Home e, em seguida, formate o cartão de memória.

Não utilize/guarde a câmara nos seguintes locais

  • Num local extremamente quente, frio ou húmido 

    Em locais como no interior de um automóvel estacionado ao sol, o corpo da câmara poderá ficar deformado, o que pode causar uma avaria.

  • Num local exposto à luz solar direta e perto de um aquecedor 

    O corpo da câmara poderá perder a cor ou ficar deformado, o que pode causar uma avaria.

  • Num local sujeito a vibrações
  • Perto de um local com forte magnetismo
  • Em locais com areia ou pó 

    Tenha cuidado para não permitir a entrada de areia ou pó na câmara. Tal poderá provocar uma avaria na câmara e, em alguns casos, esta avaria não poderá ser reparada.

Sobre o transporte

Não se sente numa cadeira ou noutro lugar com a câmara no bolso de trás das calças ou saia, uma vez que poderá provocar uma avaria ou danificar a câmara.

Sobre a temperatura de funcionamento

A câmara foi concebida para ser utilizada a temperaturas entre 0 °C e 40 °C. Não é recomendada a fotografia em locais extremamente frios ou quentes que excedam este intervalo.

Sobre a condensação de humidade

  • Se transportar a câmara diretamente de um local frio para um local quente, poderá ocorrer condensação de humidade no interior ou exterior da câmara. Esta condensação de humidade poderá provocar uma avaria na câmara.
  • Se ocorrer condensação de humidade, desligue a câmara e aguarde cerca de uma hora até a humidade evaporar. Tenha em atenção que, se tentar fotografar com humidade ainda presente no interior da objetiva, não conseguirá gravar imagens nítidas.

Sobre a compatibilidade dos dados de imagem

  • A câmara está em conformidade com as normas universais DCF (Design rule for Camera File system) definidas pela JEITA (Japan Electronics and Information Technology Industries Association).
  • A Sony não garante que a câmara irá reproduzir imagens gravadas ou editadas com outros equipamentos ou que outros equipamentos irão reproduzir imagens gravadas com a câmara.

Notas sobre o ecrã e a objetiva

  • O ecrã foi fabricado com tecnologia de precisão extremamente elevada, pelo que mais de 99,99% dos píxeis são para utilização efetiva. No entanto, poderão aparecer no ecrã pequenos pontos pretos e/ou brilhantes (brancos, vermelhos, azuis ou verdes). Estes pontos são um resultado normal do processo de fabrico e não afetam a gravação.
  • A exposição do ecrã ou da objetiva à luz solar direta durante longos períodos de tempo poderá provocar avarias. Tenha cuidado quando colocar a câmara junto a uma janela ou no exterior.
  • Não faça pressão sobre o ecrã. O ecrã poderá perder a cor, o que pode causar uma avaria.
  • Em locais frios, as imagens podem arrastar-se no ecrã. Tal não se trata de uma avaria.

Nota sobre a eliminação/transferência da câmara

Para proteger os dados pessoais, efetue o seguinte quando eliminar ou transferir a câmara.

  • Reponha todas as definições da câmara através de MENU - (Definições) - (Principais Definições) - [Inicializar].