Câmara fotográfica digitalDSC-W810

Notas sobre o carregamento da bateria

  • O transformador de CA fornecido é exclusivo desta câmara. Não ligue a outros dispositivos eletrónicos.

    Se o fizer, poderá provocar uma avaria. Além disso, certifique-se de que utiliza um transformador de CA original da Sony.

  • Se a luz de carregamento da câmara piscar durante o carregamento, retire a bateria que está a ser carregada e, em seguida, volte a inserir a mesma bateria na câmara corretamente. Se a luz de carregamento piscar novamente, poderá indicar um erro da bateria ou que foi inserida uma bateria de um tipo diferente do especificado. Verifique se a bateria é do tipo especificado. Se a bateria for do tipo especificado, retire a bateria, substitua por uma nova ou diferente e verifique se a bateria está corretamente carregada. Se a bateria estiver corretamente carregada, poderá ter ocorrido um erro da bateria.
  • Se a luz de carregamento piscar, mesmo que o transformador de CA esteja ligado à câmara e à tomada de parede, isto indica que o carregamento parou temporariamente e está em espera. O carregamento para e entra automaticamente no estado de espera quando a temperatura se encontra fora da temperatura de funcionamento recomendada. Quando a temperatura voltar ao intervalo adequado, o carregamento é retomado e a luz de carregamento acende-se novamente. É recomendado que carregue a bateria a uma temperatura ambiente entre 10° C e 30 °C.
  • Utilizando o transformador de CA fornecido, pode carregar a bateria inserida na câmara. Além disso, o fornecimento de energia através do transformador de CA no modo de reprodução está também disponível. No entanto, no modo de filmagem/fotografia, o fornecimento de energia através do transformador de CA não está disponível. É necessário o transformador de CA AC-UD10 (vendido separadamente) ou AC-UD11 (*) (vendido separadamente) para fornecer energia a partir de uma tomada de parede durante a filmagem/fotografia.

* O transformador de CA AC-UD11 (vendido separadamente) poderá não estar disponível em alguns países/regiões.