Mensagens
- A bateria está fraca. Carregue imediatamente a bateria. Dependendo das condições de utilização ou do tipo de bateria, o indicador poderá piscar, mesmo que ainda existam 5 a 10 minutos de tempo restante na bateria.
Erro de sistema. Ligue novamente o dispositivo.
- Desligue a alimentação e, em seguida, ligue-a novamente.
Erro na memória interna
- Desligue a alimentação e, em seguida, ligue-a novamente.
Reinsira o cartão de memória que estava a usar.
- O cartão de memória inserido não pode ser utilizado na câmara.
- A secção do terminal do cartão de memória está suja.
- O cartão de memória está danificado.
Tipo de cartão de memória incompatível.
- O cartão de memória inserido não pode ser utilizado na câmara.
Memória temporária excedida. Gravação no suporte não foi completada em tempo.
- Se utilizar um cartão de memória que tenha sido gravado e apagado repetidamente, ou que tenha sido formatado numa câmara diferente, a velocidade de gravação dos dados poderá ser demasiado lenta. Efetue, em primeiro lugar, uma cópia de segurança de quaisquer dados do cartão para o computador e, em seguida, formate novamente o cartão antes de o utilizar.
- A velocidade de gravação do cartão de memória que está a utilizar não é suficiente para a gravação de filmes. Utilize um dos cartões de memória abaixo indicados.
- Memory Stick PRO Duo (Mark2), Memory Stick PRO-HG Duo, Memory Stick. Memory Stick XC-HG Duo ou Memory Stick Micro (Mark2).
- Cartão de memória SD, cartão de memória SDHC, cartão de memória SDXC, cartão de memória microSD ou cartão de memória microSDHC (Classe 4 ou superior).
Impossível reconhecer esta memória interna. Formate-a e use novamente.
Impossível reconhecer este cartão de memória. Formate-o e use novamente.
- Formate novamente o suporte.
Cartão de memória bloqueado. Veja patilha de proteção.
- Está a utilizar um cartão de memória com patilha de proteção contra escrita e a patilha está na posição LOCK. Coloque a patilha na posição de gravação.
Este cartão de memória é só de leitura.
- A câmara não consegue gravar nem apagar imagens neste cartão de memória.
Sem imagens
- Não foram gravadas quaisquer imagens que possam ser reproduzidas na memória interna.
- Não foram gravadas quaisquer imagens que possam ser reproduzidas nesta pasta do cartão de memória.
Arquivo encontrado que não foi reconhecido
- Tentou apagar uma pasta que contém um ficheiro que não pode ser reproduzido nesta câmara. Apague o ficheiro no computador e, em seguida, apague a pasta.
Erro em pasta. Impossível gravar na pasta selecionada. Selecione uma pasta diferente.
- Já existe uma pasta com os mesmos três primeiros dígitos no cartão de memória (por exemplo:123MSDCF e 123ABCDE). Selecione outra pasta ou crie uma pasta nova.
Não pode criar mais pastas
- Existe uma pasta com o nome começado por “999” no cartão de memória. Se este for o caso, não pode criar quaisquer pastas.
Pasta protegida.
- Tentou apagar uma pasta protegida como apenas de leitura no computador.
Não consegue mostrar arquivo
- Ocorreu um erro durante a reprodução da imagem. Não existem garantias para a reprodução, nesta câmara, de ficheiros com imagens que foram processadas num computador ou imagens fotografadas com outras câmaras.
Pasta só de leitura
- Selecionou uma pasta que não pode ser definida como uma pasta de gravação na câmara. Selecione outra pasta.
Arquivo protegido
- Desative a proteção.
Tamanho de imagem ultrapassado
- Está a reproduzir uma imagem com um tamanho que não pode ser reproduzido na câmara.
Incapaz de detetar cara para retoque
- Dependendo da imagem, poderá não conseguir retocá-la.
(Indicador de aviso de vibração)
- Poderá ocorrer vibração da câmara devido a luz insuficiente. Utilize o flash, ative a função de antidesfocagem ou monte a câmara num tripé para a fixar.
1280x720 não é suportado com este cartão de memória.
- Para gravação de filmes, é recomendado que utilize um cartão de memória de 1 GB ou superior.
Desligar e ligar novamente
- Existe uma avaria na objetiva.
Máximo de imagens selecionadas.
- Quando utilizar [Múltiplas Imagens], podem ser selecionados até 100 ficheiros.
- Pode adicionar marcas
(Ordem de impressão), no máximo, a 999 ficheiros.
Operação não pode ser executada no modo Visualização Fácil.
- Não é possível realizar o processamento e outras função de edição da câmara em ficheiros de imagem que tenham sido processados utilizando um computador ou imagens gravadas com outras câmaras.
- O número de imagens excede o número para o qual é possível efetuar a gestão de data de um ficheiro de base de dados através da câmara. Para registar imagens adicionais no ficheiro de base de dados de imagens, apague imagens na [Vista de Data].
- Não é possível gravar no ficheiro de base de dados de imagens da câmara ou reproduzir utilizando [Vista de Data]. Utilize o PlayMemories Home para efetuar cópias de segurança de todas as imagens para um computador e utilize-as para restaurar o cartão de memória.
Erro Ficheiro da Base de Dados Imag. Não pode recuperar
- Importe todas as imagens para o computador utilizando o PlayMemories Home e formate o cartão de memória.
Para visualizar novamente as imagens com a câmara, exporte as imagens importadas para a câmara com o PlayMemories Home.
Função de gravação indisponível devido à temperatura interna alta.
- A temperatura da câmara aumentou. Não pode gravar imagens até a temperatura diminuir.
A gravação parou devido a maior temperatura da câmara.
- A gravação parou devido a um aumento da temperatura durante a gravação do filme. Aguarde até a temperatura diminuir.
- Quando gravar filmes durante um longo período de tempo, a temperatura da câmara aumenta. Neste caso, pare a gravação de filmes.