Câmera fotográfica digital DSC-WX350

Precauções

Fazendo backup de cartões de memória

Os dados podem ser danificados nos seguintes casos: Certifique-se de fazer backup dos dados para proteção.

  • Quando o cartão de memória é removido ou o produto é desligado durante uma operação de leitura ou gravação.
  • Quando o cartão de memória é usado em locais sujeitos a eletricidade estática ou ruídos elétricos.

Criando um arquivo de banco de dados de imagens

Se for inserido no produto um cartão de memória que não contém um arquivo de banco de dados de imagens, e o produto for ligado, ele criará automaticamente um arquivo de banco de dados de imagens usando parte da capacidade do cartão de memória. O processo pode ser bastante demorado e não é possível operar o produto antes que o processo seja concluído.
Se ocorrer um erro no arquivo de banco de dados, exporte todas as imagens para o computador usando o PlayMemories Home, depois formate o cartão de memória usando este produto.

Não use/armazene o produto nos seguintes locais:

  • Em locais extremamente quentes, frios ou úmidos
    Em locais como um carro estacionado sob o sol, o corpo da câmera pode ficar deformado e isto pode causar mau funcionamento.
  • Armazenamento sob a luz solar direta ou perto de um aquecedor
    O corpo da câmera pode ficar descolorido ou deformado, o que pode causar mau funcionamento.
  • Em locais sujeitos a vibração oscilante
  • Perto de campos magnéticos fortes
  • Em locais com muita areia ou poeira
    Tenha o cuidado de não deixar que areia ou poeira entre no produto. Isso pode causar mau funcionamento do produto que, em alguns casos, não poderá ser reparado.

Sobre transporte

Não se sente em uma cadeira (ou outro local) com o produto no bolso traseiro da calça ou saia, pois isto pode causar mau funcionamento ou danificar o produto.

Sobre temperaturas de operação

O produto foi projetado para uso em temperaturas entre 0 °C e 40 °C. Não é recomendável capturar imagens em locais extremamente frios ou quentes que excedam esta faixa.

Sobre condensação da umidade

  • Se o produto for trazido diretamente de um local frio para um local quente, pode ocorrer condensação da umidade dentro ou fora dele. Essa condensação da umidade pode causar mau funcionamento do produto.
  • Se ocorrer condensação da umidade, desligue o produto e aguarde cerca de uma hora para que umidade evapore. Observe que, ao tentar capturar imagens quando ainda restar umidade na lente, não será possível gravar imagens claras.

Sobre as funções disponíveis no produto

Este manual descreve as funções de dispositivos compatíveis com 1080 60i e dispositivos compatíveis com 1080 50i. Para verificar se este produto é um dispositivo compatível com 1080 60i ou um dispositivo compatível com 1080 50i, procure as seguintes marcas na parte inferior do produto.

  • Dispositivo compatível com 1080 60i: 60i
  • Dispositivo compatível com 1080 50i: 50i

Esta câmera é compatível com filmes no formato 1080 60p ou 1080 50p. Ao contrário dos modos tradicionais de gravação padrão, que gravam usando um método de entrelaçamento, este produto grava filmes usando um método progressivo. Isso aumenta a resolução e fornece uma imagem mais suave e realística.

Observações para quando estiver a bordo de um avião

  • Quando estiver em um avião, defina a opção [Modo avião] como [Ligado].

Sobre compatibilidade de dados de imagens

Este produto está em conformidade com a norma universal DCF (Design rule for Camera File system, Regra de projeto para sistema de arquivos de câmera) estabelecida pela JEITA (Japan Electronics and Information Technology Industries Association, Associação das Indústrias de Eletrônica e Tecnologia de Informações do Japão).

  • Não há garantia para a reprodução de imagens gravadas com o produto em outro equipamento e a reprodução de imagens gravadas ou editadas com outro equipamento no produto.

Observações sobre a reprodução de filmes em outros dispositivos

  • Este produto usa a codificação MPEG-4 AVC/H.264 High Profile para gravação no formato AVCHD. Por esta razão, filmes gravados no formato AVCHD com este produto não podem ser reproduzidos nos seguintes dispositivos.
    • Outros dispositivos compatíveis com o formato AVCHD que não são compatíveis com High Profile
    • Dispositivos incompatíveis com o formato AVCHD

    Este produto usa também a codificação MPEG-4 AVC/H.264 Main Profile para gravação no formato MP4. Por esta razão, reproduza filmes gravados no formato MP4 com este produto em dispositivos compatíveis com a codificação MPEG-4 AVC/H.264.

  • Discos gravados com qualidade de imagem HD (High Definition, Alta definição) podem ser reproduzidos somente em dispositivos compatíveis com o formato AVCHD.
    Aparelhos ou gravadores de DVD não podem reproduzir discos com qualidade de imagem HD, pois são incompatíveis com o formato AVCHD. Além disso, aparelhos ou gravadores de DVD podem não conseguir ejetar discos com qualidade de imagem HD gravados no formato AVCHD.
  • Filmes gravados no formato 1080 60p ou 1080 50p podem ser reproduzidos somente em dispositivos compatíveis com 1080 60p ou 1080 50p.

Sobre o monitor e a lente

  • O monitor é fabricado com tecnologia de altíssima precisão, para que mais de 99,99% dos pixels funcionem de modo eficaz. No entanto, pequenos pontos pretos e/ou brilhantes (de cor branca, vermelha, azul ou verde) poderão aparecer constantemente no monitor. Esses pontos são normais no processo de fabricação e não afetam as imagens de forma alguma.
  • Expor o monitor ou a lente à luz solar direta por longos períodos de tempo pode causar mau funcionamento. Tenha cuidado ao colocar o produto perto de uma janela ou usá-lo ao ar livre.
  • Não faça pressão no monitor. O monitor pode ficar descolorido e isto pode causar mau funcionamento.
  • As imagens podem deixar trilha no monitor em locais frios. Isto não representa mau funcionamento.
  • Se houver gotas d'água (ou de outros líquidos) no monitor, limpe-o com um pano macio. Se o monitor permanecer molhado, a superfície dele poderá ser alterada ou deteriorada. Isso pode causar mau funcionamento.
  • Quando a bateria estiver descarregada, o produto poderá desligar-se enquanto a lente ainda estiver estendida. Insira uma bateria carregada e ligue o produto novamente.
  • Certifique-se de não bater a lente nem exercer força sobre ela.

Observações sobre o descarte ou transferência deste produto a terceiros

Ao descartar ou transferir este produto a terceiros, certifique-se de executar a seguinte operação para proteger informações particulares.
  • Execute a opção [Redefiniç. Configur.] para restaurar todas as configurações.