Pode criar ficheiros de música sem utilizar o computador gravando o som/música a partir de outro equipamento, como um gravador de rádio/cassete, um gravador de cassetes, ou etc., ligado ao gravador de IC.
Quando a função de gravação sincronizada é programada para “ON”, o gravador de IC inicia o modo de pausa da gravação quando não é detetado qualquer som durante mais de 2 segundos.
O gravador de IC começa a gravar de novo como um novo ficheiro quando é detetado som.
Sugestão
- Se o nível de entrada não for suficientemente forte, ligue a tomada para auscultadores (mini ficha, estéreo) de outro equipamento à tomada
(microfone) do gravador de IC e ajuste o nível de volume no equipamento ligado ao gravador de IC durante a verificação do guia do nível de gravação. Pode ajustar o nível de entrada utilizando “Sensitivity setting” para “Audio IN” no menu “Ext. Input Setting”.
- Ligue um equipamento externo (
) à tomada
(microfone) do gravador IC quando este estiver no modo de paragem.
Ligue o conector de saída de áudio (mini ficha estéreo) de outro equipamento à tomada
(microfone) do gravador de IC utilizando um cabo de ligação de áudio (não fornecido).
“Ext. Input Setting” aparece no visor.
Se “Ext. Input Setting” não for apresentado, programe-o no menu.
- Prima
ou
para selecionar “Audio IN” e, de seguida, prima
.
“Use SYNC REC Function To Record?” aparece no visor.

- Prima
ou
para selecionar “Yes” e, de seguida, prima
.
A programação de gravação sincronizada está ativada. A programação de gravação sincronizada está programada para “OFF” quando adquire o gravador de IC. - Prima
REC/PAUSE.
“
” pisca e o gravador de IC inicia o modo de pausa da gravação. - Inicie a reprodução no equipamento ligado ao gravador de IC.
“
” aparece no visor e inicia-se a gravação sincronizada.
” começa a piscar. A gravação sincronizada faz uma pausa. O gravador de IC começa a gravar de novo como um novo ficheiro quando é detetado som. Nota
-
Quando não é detetado qualquer som durante mais de 2 segundos, o gravador de IC inicia o modo de pausa da gravação.
Quando o som é novamente detetado, o gravador de IC começa a gravar de novo num novo ficheiro. No entanto, neste caso, se o número de ficheiros exceder o número máximo que pode ser gravado numa pasta ou na unidade, o gravador de IC não irá criar um novo ficheiro, mas continuará a gravar como parte do ficheiro atual.
- Durante a gravação sincronizada, não poderá pausar a gravação, gravar com a função de pré-gravação, gravar com a função VOR, gravar com a função de gravação de memória cruzada, nem adicionar uma marca de faixa.
- Dependendo do equipamento ligado ao gravador de IC, a função de gravação sincronizada poderá não funcionar corretamente devido a uma diferença no nível de entrada de áudio.
- As ilustrações utilizadas neste Guia de Ajuda baseiam-se no modelo ICD-SX1000. Estas ilustrações poderão parecer diferentes das do modelo que está a utilizar, no entanto, os botões e os controlos utilizados para as operações são os mesmos.
Sugestão
- Pode programar “Sensitivity setting” para “Audio IN” no passo 2.
- Pode também programar a função de gravação sincronizada a partir do menu. Selecione MENU - o separador
- “SYNC REC”.
