Câmara Digital de Objetivas intercambiáveis ILCA-77M2

Controlo flash

Define o método para determinar a intensidade da saída do flash.

  1. MENU (Definições da Câmara) → [Controlo flash] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Flash ADI (predefinição):
O controlo do flash da câmara usa a informação de distância de focagem e valor de luminosidade do motivo quando estiver refletido o pré-flash. Isto oferece controlo do flash preciso sem praticamente ser afetado pelo nível de reflexo do motivo.
Pré-flash TTL
O controlo do flash da câmara usa o valor de luminosidade do motivo quando estiver refletido o pré-flash. Se esta definição for usada, a capacidade da câmara em medir a luz do flash com precisão pode ser afetada pelos reflexos do motivo.
Flash manual
Permite-lhe definir a quantidade de flash usando [Rel potência], e o flash incorporado dispara com quantidade de luz definida independentemente da luminosidade do motivo.

ADI: Integração de Distância Avançada
TTL: Através da Objetiva

Sugestão

  • Se usar a objetiva que esteja equipada com um codificador de distância no modo [Flash ADI], o produto consegue controlo do flash preciso baseado em informação de distância mais precisa.

Nota

  • Quando a distância entre o motivo e o flash não estiver fixada (como por exemplo quando fotografar com flash sem fios usando um flash externo (vendido separadamente) ou em fotografia fora da câmara usando um cabo, ou quando usar um flash macro duplo), ou quando um flash externo (vendido separadamente) estiver definido para ressaltar, [Controlo flash] está automaticamente definido para [Pré-flash TTL]. Pode ser automaticamente definido para [Pré-flash TTL] dependendo também de outras condições de fotografia.
  • Defina [Controlo flash] para [Pré-flash TTL] nas seguintes situações porque o produto não pode obter informação de flash correta usando [Flash ADI].
    • Quando um painel amplo estiver colocado no flash HVL-F36AM
    • Quando fotografar usando um difusor de flash
    • Quando usar filtros que afetam o fator de exposição (como por exemplo filtros ND)
    • Quando usar objetivas de grande plano
  • Flash ADI pode ser usado em conjunto com um codificador de distância da objetiva. Para confirmar se a sua objetiva está equipada com um codificador de distância, verifique as principais especificações do manual de utilização da sua objetiva.
  • [Controlo flash] não pode ser definido no modo [Varrer panorama], ou quando [Cena Noturna] ou [Crepúsculo s/ Tripé] estiver selecionado em [Seleção de cena].