Manual do utilizador VAIO

FAQ

Por que demora tempo a gravar dados nos suportes de dados DVD graváveis?

  • No modo tudo-de-uma-vez, o processo de gravação pode demorar cerca de 20 a 40 minutos a concluir, após a barra de progresso atingir 100%. Isto é normal e não indica uma avaria, pelo que deverá aguardar até que o processo esteja concluído.
    Uma vez que o modo tudo-de-uma-vez grava todos os dados num disco de uma só vez, a unidade de disco óptico grava 1 GB de dados fictícios num disco, mesmo que o tamanho real dos dados seja inferior a 1 GB, para garantir a compatibilidade de reprodução.
    Alguns leitores só podem reproduzir discos criados com o modo tudo-de-uma-vez. Quando reproduzir o disco que criou num leitor que não seja o computador VAIO, certifique-se de que o leitor suporta o modo de gravação de disco que seleccionou.