Foco manual direto (DMF)

Pode efetuar ajustes precisos manualmente após efetuar o foco automático, permitindo-lhe focar num motivo mais rapidamente do que quando usa o foco manual do início. Isto é conveniente em situações como fotografia macro.

  1. MENU (Definições da Câmara1) → [Modo de Focagem][Foc.Man.Diret].
  2. Carregue até meio no botão do obturador para focar automaticamente.
  3. MENU (Definições da Câmara1) → [Definir Focagem].

    Aparecerá o ecrã para operações de focagem manual.

    • O ecrã para operações de focagem manual também pode ser visualizado carregando na tecla à qual [Focagem standard] foi atribuída usando [Tecla Person.] ou [Tecla Person.].

  4. Carregue no lado esquerdo/direito do seletor de controlo ou rode o seletor de controlo para ajustar o foco.
    • A distância de foco será visualizada no ecrã.
    • Para ativar ajustes precisos ao foco em várias condições, o indicador de focagem pode ser deslocado para além do infinito. Quando quiser focar no infinito, não desloque o indicador para o final da barra. Em vez disso, ajuste o foco enquanto verifica o monitor, etc.
    • Para voltar ao ecrã de fotografia, carregue no centro do seletor de controlo.
  5. Carregue no botão do obturador completamente para baixo para fotografar uma imagem.

Sugestão

  • Usando [MF Assistida] permite-lhe focar manualmente mais facilmente porque a imagem é ampliada automaticamente durante os ajustes de focagem manual. Embora a imagem ampliada seja visualizada, pode usar o lado superior/inferior/esquerdo/direito do seletor de controlo para ajustar a parte da imagem que pretende ampliar. Rode o seletor de controlo para ajustar o foco. Também pode mudar a escala de ampliação carregando no centro do seletor de controlo.