Importar um certificado para compatibilidade C2PA
Ao ativar a função de assinatura digital e seguir os passos abaixo, pode-se gravar uma assinatura digital que esteja em conformidade com a norma C2PA quando fotografar imagens. Mesmo que edite a imagem utilizando uma aplicação de edição que suporte a norma C2PA depois de fotografar, a proveniência, da fotografia à edição, será registada na imagem e pode verificar a autenticidade da imagem.*
* Para garantir a validade de uma assinatura C2PA, utilize um certificado para C2PA que esteja em conformidade com a lista de confiança.
- Guarde o ficheiro do certificado para C2PA (sigcert.p12 ou sigcert.pfx) obtido a partir de Creators' Cloud no diretório de raiz (o nível superior da hierarquia) do cartão de memória.
Tem de nomear por si o ficheiro como “sigcert.p12” ou “sigcert.pfx”.
- Insira o cartão de memória no qual o ficheiro do certificado C2PA está guardado na ranhura do cartão de memória da câmara.
Se a câmara tiver duas ranhuras para cartões de memória, insira o cartão de memória na ranhura 1.
- MENU → [Configuração] → [Opção configur.] → [Assinatura digital] → [Importar certif. p/C2PA] → [OK].
- Introduza a palavra-passe do certificado para C2PA e selecione [OK].
Introduza a palavra-passe obtida aquando da emissão do certificado.
- Quando aparecer uma mensagem a indicar que a importação foi concluída, selecione [OK].
Sugestão
- Se importar outro certificado para C2PA para uma câmara que já importou um certificado C2PA, ele será substituído pelo certificado recém-importado para C2PA.
Nota
- Pode escrever uma assinatura digital em conformidade com a norma C2PA em imagens fixas fotografadas no formato [RAW], [JPEG] ou [RAW & JPEG] e em filmes MP4. Não pode escrever uma assinatura digital em imagens fixas gravadas no formato [HEIF] ou [RAW & HEIF].