Câmara fotográfica digitalDSC-RX10M3

Assistente de zoom

Reduz temporariamente e apresenta uma área mais ampla quando fotografa um motivo na extremidade de telefoto (extremidade T) da variação de zoom. Localiza rapidamente motivos que perdeu de vista e facilita a composição da fotografia. Certifique-se de que atribui a função [Assistente de zoom] a uma tecla usando previamente [Tecla Person.(Capt.)].

  1. Mantenha carregada a tecla à qual atribuiu [Assistente de zoom].
    A escala de zoom passará a ser inferior e a visualização do ecrã de fotografia reduzir-se-á. Visualiza-se o ângulo de visão antes de a tecla ser carregada como uma moldura (A:moldura de assistência de zoom).

  2. Componha a fotografia para que o motivo fique dentro da moldura de assistência de zoom e solte a tecla.
    A anterior escala de zoom é restaurada e a área dentro da moldura de assistência de zoom é visualizada no ecrã inteiro.

Sugestão

  • Pode alterar o tamanho da moldura de assistência de zoom usando a função de zoom normal enquanto carrega na tecla à qual foi atribuída [Assistente de zoom]. Após soltar a tecla, a escala de zoom muda para o novo tamanho da moldura de assistência de zoom.
  • Pode alterar a quantidade da redução selecionando MENU(Definições da Câmara)→[Interv. assist. zoom].

Nota

  • Se carregar no botão do obturador até ao fim enquanto carrega na tecla, a anterior escala de zoom não será restaurada e a fotografia será executada com o ângulo de visão definido durante a assistência de zoom.
  • Quando usa a função [Assistente de zoom] durante a gravação de filmes, a área captada não é visualizada dentro da moldura de assistência de zoom, mas no ecrã. Além disso, o som do zoom pode ser gravado.