Área de Focagem

Seleciona a área de focagem. Use esta função quando for difícil focar corretamente no modo de focagem automática.

  1. MENU (Definições da Câmara1) → [Área de Focagem] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Grande :
Foca num motivo abrangendo automaticamente toda a amplitude do ecrã. Quando carrega até meio no botão do obturador no modo de fotografia de imagem fixa, visualiza-se uma moldura verde em torno da área que está focada.
Centro :
Foca automaticamente num motivo no centro da imagem. Use juntamente com a função de bloqueio de foco para criar a composição que pretende.
Ponto flexível :
Permite-lhe deslocar o quadro de focagem para um ponto desejado no ecrã e focar num motivo extremamente pequeno numa área estreita.
No ecrã de fotografia de Ponto Flexível, pode mudar o tamanho do quadro de focagem rodando o seletor de controlo.
Ponto flexível expan. :
Se o produto não conseguir focar num único ponto selecionado, usa os pontos de focagem em torno do ponto flexível como área de prioridade secundária para focagem.


Para deslocar a área de focagem

  • Quando [Área de Focagem] estiver definida para [Ponto flexível] ou [Ponto flexível expan.], se carregar no botão ao qual [Focagem standard] está atribuída, pode fotografar enquanto desloca o quadro de focagem usando os lados superior/inferior/esquerdo/direito do seletor de controlo. Para devolver o quadro de focagem para o centro do monitor, carregue no botão C/ enquanto desloca o quadro. Para alterar as definições de fotografia usando o seletor de controlo, carregue no botão ao qual [Focagem standard] está atribuída.

Nota

  • [Área de Focagem] está bloqueada para [Grande] nas seguintes situações:
    • [Auto inteligente]
    • [Auto superior]
    • [Seleção de cena]
    • Durante o modo Obturador de Sorriso
  • A área de focagem pode não acender durante fotografia contínua ou quando o botão do obturador for carregado completamente de uma vez só.
  • Não pode executar funções atribuídas ao seletor de controlo ou ao botão personalizado enquanto desloca o quadro de focagem.