Câmara fotográfica digitalDSC-HX400/HX400V

Prioridade obturador

Pode expressar o movimento de um motivo em movimento de várias formas ajustando a velocidade do obturador, por exemplo, no momento do movimento com obturador a alta velocidade, ou como imagem arrastada com obturador a baixa velocidade.

  1. Defina o seletor de modo para S (Prioridade obturador).
  2. Selecione o valor desejado rodando o seletor de comando.
  3. Ajuste o foco e fotografe o motivo.
    A abertura é ajustada automaticamente para obter exposição correta.

Nota

  • Se não puder ser obtida exposição correta após a configuração, o valor de abertura no ecrã de fotografia pisca. Embora possa fotografar como está, recomenda-se a redefinição.
  • Use um tripé para evitar desfocagem quando usa uma velocidade lenta do obturador.
  • O indicador (aviso SteadyShot) não aparece no modo de prioridade da velocidade do obturador.
  • Quando a velocidade do obturador é de 1/3 segundo(s) ou mais, a redução de ruído será feita depois de fotografar durante o mesmo espaço de tempo em que o obturador esteve aberto. Contudo, não pode fotografar mais enquanto redução de ruído estiver em curso.
  • A luminosidade da imagem no monitor pode diferir da verdadeira imagem a ser fotografada.

Sugestão

  • Quando é utilizada uma velocidade de obturador mais rápida, os assuntos em movimento, por exemplo uma pessoa a correr, carros a andar ou as ondas do mar a rebentar, aparecem como se estivessem parados. Quando se usar uma velocidade do obturador mais lenta, é captada uma imagem arrastada do movimento do motivo para criar uma imagem mais natural e dinâmica.