Modo do medidor

Seleciona o modo de medição que define que parte do ecrã medir para determinar a exposição.

  1. MENU(Definições da Câmara1) → [Modo do medidor] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Multi:
Mede a luz em cada área após dividir a área total em múltiplas áreas e determina a exposição correta de todo o ecrã (Medidor de padrão múltiplo).
Centro:
Mede a luminosidade média de todo o ecrã, enquanto realça a área central do ecrã (Medidor ponderado ao centro).
Ponto:
Mede apenas a área central (Medição pontual). Este modo é adequado para medir a luz numa parte especificada de todo o ecrã. O tamanho do círculo de medição pode ser selecionado a partir de [Ponto: Normal] e [Ponto: Grande]. A posição do círculo de medição depende da definição para [Ponto medidor luz].
Média ecrã inteiro:
Mede a luminosidade média de todo o ecrã. A exposição será estável mesmo se a composição ou a posição do motivo se alterar.
Destaque:
Mede a luminosidade enquanto realça a área destacada no ecrã. Este modo é adequado para fotografar o motivo enquanto evita a sobre-exposição.

Sugestão

  • Quando [Ponto] estiver selecionado e [Área de Focagem] estiver definida para [Ponto flexível] ou [Ponto flexível expan.] enquanto [Ponto medidor luz] estiver definido para [Link ponto focagem], o ponto de medição pontual pode ser coordenado com a área de focagem.
  • Quando [Modo do medidor] estiver definido para [Destaque] e a função [Otimiz Alc Din] ou [HDR Auto] estiver ativada, a luminosidade e o contraste serão corrigidos automaticamente dividindo a imagem em áreas pequenas e analisando o contraste da luz e sombra. Efetue as definições com base nas circunstâncias de fotografia.

Nota

  • [Modo do medidor] está bloqueado para [Multi] nos seguintes modos de fotografia:
    • [Auto inteligente]
    • Outras funções de zoom sem ser o zoom ótico
  • No modo [Destaque], o motivo pode estar escuro se existir uma parte mais clara no ecrã.