Identificar as peças (GP-VPT3)

Unidade principal

Uma ilustração mostrando a localização de cada parte do Punho de disparo sem fios/Tripé

  1. Botão de virar de lado a lado

    Vira a câmara montada de lado a lado. Para obter mais informações, consulte “Ajustar o ângulo e a direção (GP-VPT3)”.

  2. Botão de ajuste do ângulo

    Ajusta o ângulo do punho. Para obter mais informações, consulte “Ajustar o ângulo e a direção (GP-VPT3)”.

  3. Telecomando

  4. Punho/tripé

  5. Gancho para a correia de pulso

  6. Parafuso de montagem da câmara

  7. Roda de montagem da câmara

  8. Roda de ajuste

    Ajusta a sensação de resistência ao alterar o ângulo do punho.

Telecomando

O telecomando para esta unidade é o mesmo que para RMT-VP2.

Ilustrações que mostra a localização de cada parte do telecomando

  1. Indicador

    Indica o estado operacional da câmara, em conformidade com a utilização do telecomando. Para obter mais informações, consulte “Atividades do indicador”.

  2. Botão do obturador

    Dispara o obturador da câmara. Para obter mais informações, consulte “Tirar uma fotografia”.

  3. Botão MOVIE (Filme)

    Começa a gravar um filme com a câmara. Para obter mais informações, consulte “Gravar um filme”.

  4. Botão AF-ON*

  5. Botão de zoom/focagem

    Faz mais/menos zoom com a câmara ou ajusta a focagem da câmara. Coloque o interruptor ZOOM/FOCUS/LOCK do telecomando na posição “ZOOM” ou “FOCUS” adequada à finalidade pretendida. Para obter mais informações, consulte “Fazer mais ou menos zoom na câmara” ou “Ajustar a focagem da câmara”.

  6. Botão C1*

  7. Interruptor ZOOM/FOCUS/LOCK

    Quando o seletor é colocado na posição “LOCK”, o telecomando é desativado para evitar o funcionamento acidental da câmara.

    Para reduzir o consumo da bateria, recomenda-se que coloque o seletor na posição “LOCK” quando esta unidade não estiver a ser utilizada.

  8. Tampa do compartimento das pilhas

  9. Fecho da tampa do compartimento das pilhas

  10. Manípulo de abertura da tampa do compartimento das pilhas

* Cada um destes botões ativa a função atribuída ao botão AF-ON ou ao botão C1 na câmara, se ela tiver esses botões. Para obter mais informações sobre as definições da câmara, consulte o Guia de ajuda da sua câmara.

Acerca da antena Bluetooth incorporada

O telecomando está equipado com uma antena Bluetooth incorporada na parte indicada na ilustração que se segue. Quando utilizar o telecomando, mantenha a sua mão afastada dessa parte para evitar uma eventual falha da ligação por Bluetooth.

Uma ilustração que mostra a localização da antena Bluetooth incorporada. A antena de Bluetooth está integrada em torno do indicador no topo do telecomando.