Sobre a limpeza

Limpeza da objetiva, do telémetro e do flash

Limpe a objetiva, o telémetro e o flash com um pano macio para retirar dedadas, poeira, etc.

Limpeza da objetiva

  • Não utilize uma solução de limpeza contendo solventes orgânicos, como diluente, ou benzina.
  • Quando limpar a superfície da objetiva, retire o pó com um soprador disponível comercialmente. Caso o pó adira à superfície, limpe-o com um pano macio ou lenço de papel ligeiramente humedecido com solução de limpeza para objetivas. Limpe num padrão em espiral a partir do centro para fora. Não pulverize solução de limpeza para objetivas diretamente na superfície da objetiva.

Limpeza do flash

Limpe a superfície do flash antes da utilização. O calor da emissão do flash pode fazer com que a sujidade na superfície do flash comece a fumegar ou arda. Limpe a superfície do flash com um pano macio para retirar sujidade ou poeira, etc.

Limpar o corpo da câmara

Não toque nas partes do produto no interior da montagem da objetiva, como por exemplo no contacto do sinal da objetiva. Para limpar o interior da montagem da objetiva, utilize um soprador disponível comercialmente* para soprar qualquer pó.

* Não utilize um soprador tipo spray porque ao fazê-lo pode causar um mau funcionamento.

Limpeza da superfície do produto

Limpe a superfície do produto com um pano macio ligeiramente humedecido com água, depois passe um pano seco pela superfície. Para evitar danos ao acabamento ou à caixa:

  • Não exponha o produto a substâncias químicas como por exemplo diluente, benzina, álcool, panos descartáveis, repelente de insetos, protetor solar ou inseticida.
  • Não toque no produto com qualquer dos produtos acima na sua mão.
  • Não deixe o produto em contacto com borracha ou vinil durante um longo período de tempo.

Limpar o monitor

  • Se gordura da sua mão ou creme de mãos, etc., permanecem no monitor, o revestimento original pode ser facilmente removível. Limpe a gordura ou creme de mãos logo que possível.
  • Se limpar o monitor firmemente usando um lenço de papel, etc., o revestimento pode ficar riscado.
  • Se o monitor ficar sujo com dedadas ou pó, retire com cuidado o pó da superfície e depois limpe o monitor usando um pano macio, etc.