Fotografia com flash sem fios

Há duas formas de usar o flash sem fios. Uma forma usa um sinal de luz e a outra usa um sinal de rádio para comunicar com o flash. O flash colocado na câmara deve ser o controlador em fotografia com flash de sinal de luz e um comando rádio sem fios (vendido separadamente) é necessário em fotografia com flash sem fios de sinal de rádio. Para mais detalhes sobre como definir cada método, consulte o manual de instruções do flash ou do comando rádio sem fios.
  1. Retire a tampa da sapata da câmara e depois coloque o flash ou o comando rádio sem fios.
    • Em fotografia com flash sem fios de sinal de luz, defina o flash colocado como o controlador.
  2. MENU (Definições da Câmara1) → [Modo flash][Sem fio].
  3. Configure um flash fora da câmara que esteja definido para modo sem fios ou que esteja colocado no recetor de rádio sem fios (vendido separadamente).
    • Carregue no botão AEL na câmara para efetuar teste ao flash.

Definição do botão AEL

Recomendamos que defina MENU (Definições da Câmara2)[Tecla Person.(Capt.)][Função Botão AEL] para [Prender AEL] quando efetuar fotografia com flash sem fios.

Nota

  • O flash fora da câmara pode emitir luz após receber um sinal de luz de um flash usado como o controlador de outra câmara. Se isso ocorrer, mude o canal do seu flash. Para mais detalhes sobre como mudar o canal, consulte o manual de instruções do flash.
  • Dois flashes (um controlador e um flash fora da câmara) são necessários para fotografia com flash sem fios de sinal de luz.
  • HVL-F20M pode ser usado apenas como o controlador.