Acion. abertura AF (imagem fixa)

Muda o sistema de acionamento abertura para dar prioridade ao desempenho de seguimento da focagem automática ou para dar prioridade ao silêncio (apenas quando utilizar uma objetiva compatível).
Esta função pode ser usada quando o software (firmware) do sistema da câmara for da Ver. 3.10 ou posterior.

  1. MENU(Definições da Câmara1) → [Acion. abertura AF] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Normal:
Utiliza o sistema padrão da unidade de abertura.
Prioridade à focagem:
Muda o sistema da unidade de abertura para dar prioridade ao desempenho da focagem automática. Durante a fotografia contínua com o obturador eletrónico, a definição [Prioridade à focagem] permite-lhe ajustar continuamente o foco com um valor F superior a F11.
Prioridade silêncio:
Muda o sistema de acionamento abertura para dar prioridade ao silêncio para que o som do acionamento abertura seja mais silencioso do que em [Normal].

Nota

  • Quando [Prioridade à focagem] estiver selecionada durante fotografia contínua, o som do acionamento abertura pode ser audível, a fotografia pode ficar mais lenta ou o ecrã pode cintilar. Para evitar estes fenómenos, mude a definição para [Normal].
  • Quando [Prioridade silêncio] estiver selecionada, a velocidade de focagem pode ficar mais lenta e pode ser mais difícil focar num motivo.
  • O foco é bloqueado para a definição na primeira fotografia quando [Acion. abertura AF] estiver definido para [Normal] ou [Prioridade silêncio] e o valor F for superior a F11.
  • Se [Tipo de obturador] estiver definido para [Obturador mecânico], [Prioridade à focagem] não pode ser selecionada.
  • Durante a fotografia única com [Tipo de obturador] definido para [Auto], a abertura é acionada pelo sistema [Normal] mesmo quando [Prioridade à focagem] está selecionada.
  • [Acion. abertura AF] está indisponível quando utilizar uma objetiva incompatível com esta função.