Flash sem fios

Há dois métodos para fotografia com flash sem fios: fotografia com flash de sinal de luz que utiliza a luz do flash colocado na câmara como um sinal de luz, e fotografia com flash de sinal de rádio que utiliza comunicação sem fios. Para executar fotografia com flash de sinal de rádio, use um flash compatível ou o Controlador Sem Fios Via Rádio (vendido separadamente). Para mais detalhes sobre como definir cada método, consulte o manual de instruções do flash ou do Controlador Sem Fios Via Rádio.
  1. Retire a tampa da sapata da câmara e depois coloque o flash ou o Controlador Sem Fios Via Rádio.
    • Quando executar fotografia com flash sem fios com um flash colocado, defina o flash colocado como o controlador.
  2. MENU (Definições da Câmara1) → [Flash sem fios][Lig.].
  3. Configure um flash fora da câmara que esteja definido para modo sem fios ou que esteja colocado no Recetor Sem Fios Via Rádio (vendido separadamente).
    • Carregue no botão AEL na câmara para efetuar teste ao flash.

Detalhes do item do Menu

Desligado:
Não utiliza a função de flash sem fios.
Lig.:
Utiliza a função de flash sem fios para fazer com que um flash (ou flashes) externo emita luz a uma distância da câmara.


Definição do botão AEL

Recomendamos que defina MENU (Definições da Câmara2)[Tecla Person.][Função Botão AEL] para [Prender AEL] quando efetuar fotografia com flash sem fios.

Nota

  • O flash fora da câmara pode emitir luz após receber um sinal de luz de um flash usado como o controlador de outra câmara. Se isso ocorrer, mude o canal do seu flash. Para mais detalhes sobre como mudar o canal, consulte o manual de instruções do flash.
  • Para o flash compatível com a fotografia com flash sem fios, visite o website da Sony ou consulte o seu concessionário Sony ou o serviço local de assistência autorizado da Sony.