Captar uma cor branca básica no modo [Config. Personaliz.]

Numa cena em que a luz ambiente consiste em múltiplos tipos de fontes de luz, recomenda-se o uso de equilíbrio de brancos personalizado para reproduzir com precisão a brancura.Pode registar 3 definições.

  1. MENU (Definições da Câmara1) → [Equil brancos][Config. Personaliz.].
  2. Segure o produto para que a área branca cubra na totalidade o círculo localizado no centro do ecrã, e depois carregue no centro do seletor de controlo.
    Após soar o som do obturador, os valores calibrados (Temperatura de Cor e Filtro de Cor) são visualizados.
  3. Selecione um número de registo usando os lados esquerdo/direito do seletor de controlo e depois carregue no centro.
    O monitor volta à visualização de informação de gravação enquanto retém a definição memorizada de equilíbrio de brancos personalizado.
    • A definição registada do equilíbrio de brancos personalizado permanecerá memorizada até ser substituída por outra definição.

Nota

  • A mensagem [Erro do equilíbrio de brancos personal.] indica que o valor está na variação inesperada, por exemplo quando o motivo for demasiado expressivo. Pode registar a definição neste ponto, mas recomenda-se que volte a definir o equilíbrio de brancos. Quando for definido um valor de erro, o indicador fica laranja no visor de informação de gravação. O indicador será visualizado em branco quando o valor definido estiver na variação esperada.
  • Se usar um flash quando captura uma foto, o equilíbrio de brancos personalizado será registado com a luz do flash. Fotografe imagens com um flash quando rechamar uma definição registada com o flash.