Flash sem fios

Há dois métodos para fotografia com flash sem fios: fotografia com flash de sinal de luz que utiliza a luz do flash colocado na câmara como um sinal de luz, e fotografia com flash de sinal de rádio que utiliza comunicação sem fios. Para executar fotografia com flash de sinal de rádio, use um flash compatível ou o Controlador Sem Fios Via Rádio (vendido separadamente). Para mais detalhes sobre como definir cada método, consulte o manual de instruções do flash ou do Controlador Sem Fios Via Rádio.
  1. MENU (Definições da Câmara1) → [Flash sem fios][Lig.].
  2. Retire a tampa da sapata da câmara e depois coloque o flash ou o Controlador Sem Fios Via Rádio.
    • Quando fotografar com flash sem fios de sinal de luz, defina o flash colocado como o controlador.
      Quando fotografar com flash sem fios de sinal de rádio com um flash ligado à câmara, defina o flash colocado como elemento de comando.
  3. Configure um flash fora da câmara que esteja definido para modo sem fios ou que esteja colocado no recetor sem fios via rádio (vendido separadamente).
    • Carregue no botão AEL na câmara para efetuar teste ao flash.

Detalhes do item do Menu

Desligado:
Não utiliza a função de flash sem fios.
Lig.:
Utiliza a função de flash sem fios para fazer com que um flash (ou flashes) externo emita luz a uma distância da câmara.


Definição do botão AEL

Recomendamos que defina MENU (Definições da Câmara2)[Tecla Person.][Função Botão AEL] para [Prender AEL] quando efetuar fotografia com flash sem fios.

Nota

  • A fotografia com flash sem fios não pode ser realizada com o flash incorporado da câmara.
  • O flash fora da câmara pode emitir luz após receber um sinal de luz de um flash usado como o controlador de outra câmara. Se isso ocorrer, mude o canal do seu flash. Para mais detalhes sobre como mudar o canal, consulte o manual de instruções do flash.
  • Para o flash compatível com a fotografia com flash sem fios, visite o website da Sony ou consulte o seu concessionário Sony ou o serviço local de assistência autorizado da Sony.